Multicast IP para sistemas embarcados

18/01/2018

0

Olá pessoal, tudo bem!?
trabalho no desenvolvimento de dispositivos embarcados, porem possuo pouco conhecimento no funcionamentos de redes IP.
A minha dúvida é a seguinte: preciso que um device distribua pacotes para mais de um destinatário (dentro de um grupo).
Pelo que entendi, usar rede multicast IP me parece uma boa opção, até mesmo porque não conheço outra forma. E é esta minha dúvida: será que multicast seria a melhor opção, tendo em vista que os pacotes que serão enviados são da ordem de 100bytes, e possuem periodicidade da ordem de mile segundos (a aplicação não pode receber esses pacotes com muito atraso)?
Os IP´s destinos (grupo) podem fazer parte ou não da mesma rede LAN, ou seja, o participantes do grupo podem ou não estar na mesma rede LAN, e podem se comunicar entre si.

Desde já agradeço.

Essa dúvida foi gerada a partir de um comentário no artigo [url descricao='Como implantar o IP multicast']//www.devmedia.com.br/como-implantar-o-ip-multicast/31300[/url]
Joselito

Joselito

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar