Nao consigo conectar firebird com flamerobin

14/09/2017

0

Quando conecto uma base de dados pelo FLAMEROBIN aqui em casa não da problema, mas quando levo meu not para a escola e tento conectar a mesma base de dados lá aparece essa mensagem:

*** IBPP::SQLException ***
Context: Database::Connect
Message: isc_dsql_execute_immediate failed

SQL Message : -902
can't format message 13:98 -- message file
C:\\Windows\\System32\\firebird.msg not found


Engine Code : 335544721
Engine Message :
Unable to complete network request to host "localhost".
Failed to locate host machine.
The specified name was not found in the hosts file or Domain Name
Services

Alguém sabe o que pode estar causando isto?
Ze Rueda

Ze Rueda

Responder

Posts

17/09/2017

Ze Rueda

Alguém pode ajudar
Responder

19/09/2017

Aparecida Gonçalves

Olá Ze Rueda,
tudo bem?

Talvez você precise configurar a pasta onde seu BD vai ficar hospedado, com as permissões de escrita ao usuário 'firebird' e ao grupo 'firebird' utilizado pelo Flamerobin.
Verifique se a conexão local suporta o Flamerobin e se o serviço firebird se encontra ativo.

Apesar de eu não ter experiência com o Firebird, eu pesquisei em outros lugares e talvez as respostas abaixo, possam lhe ajudar:
-Unable to complete network request to host "localhost".
-Failed to locate host machine.
"Sua aplicação não está conseguindo acessar o servidor, dê um ping para verificar se a rede está ok."

-The specified name was not found in the hosts file or Domain Name Services.
"provavelmente o caminho ou o nome do banco de dados "meubanco.ib", estão errados na aplicação que está tentando acessar o banco; Atenção...caso seu servidor seja linux, lembre-se que ele faz distinção entre letras em caixa alta ou baixa, se for windows não tem esse problema, e as barras no linux são normais "/" e não invertidas "\\" como no windows."(Raul)

"Estava com esse mesmo erro, isso é devido a falta da biblioteca do cliente firebird "fbcliente.dll", ela deve ser selecionada na opção de biblioteca do software que estiver usando para conecetar ao firebird.No meu caso usei o IBExpert , o fbcliente.dll deve ser configurando na opção biblioteca do cliente.Obtive o fbcliente.dll com utilitário instcliente.exe que acompanha o firebird para windows, veja tambem a documentação que acompanha este produto."(Aderito)

Espero ter colaborado.

Abraço,
Cida Luna.
Responder

21/09/2017

Ze Rueda

Oi cidaluna, obg. pela atenção mas meu problema é o seguinte: eu tenho minha base de dados no meu notebook(não esta em rede) e consigo trabalhar normalmente com o flamerobin quando estou aqui em casa, mas quando levo meu note para a escola e tento conectar o mesmo banco de dados com o flamerobin da este erro aí, não consigo entender, uma vez que não estou utilizando rede.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar