Não salvar no banco de Dados

25/09/2019

0

Boa noite galera,
Estou com o seguinte problema, estou fazendo um trabalho para a faculdade onde estou desenvolvendo um programa de cadastros de produtos em java com telas (netbeans) com conexão mysql. Quando eu clicar em salvar sem digitar nada no campo de texto, o meu programa não deve salvar esse "null" no Banco de Dados.
Mas não sei como fazer essa linha de código para não salvar sem digitar nada
Marco Junor

Marco Junor

Responder

Post mais votado

26/09/2019

Bom dia, amigo.

Todo o valor de banco de dados vazio, é um "null" que significa nulo/vazio.

Existem varias formas de você não exibir este nulo, ou não cadastra-lo no banco de dados.

Você pode colocar um defaultValue no campo do banco de dados, que sera cadastrado quando o valor não for informado na query de cadastro.

Você também pode dizer, por exemplo que quando o campo do seu formulario for nulo, a variavel do campo recebe um valor padrão do tipo de dado.
Exemplo:
    String campo1;
    editText texto1;

    if(!texto1.equals(null)){
        campo1= texto1;
    }else{
        campo1 = ""; /* Se for texto coloque vazio, se for numero pode ser 0, se for data pode ser 01/01/1900*/
    }


Depois disso, voce pode cadastrar o campo1 no banco como vazio.

Se for para não exibir, é só utilizar o exemplo acima, mas aplica-lo em variaveis que voce vai exibir.

Espero ter ajudado. :D

Alex William

Alex William
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar