[NFe] Dúvida sobre campo <xBairro>

10/10/2018

0

ola pessoal td bem? Uma duvida sobre nota fiscal eletronica para a comunidade :)

No trecho abaixo o campo <xBairro> está vazio.. Nesses casos qual seria a melhor opcao? Remover o campo, por exemplo?

<dest>
<CPF>99999999999</CPF>
<xNome>Pablo Marques</xNome>
<enderDest>
<xLgr>Av deputado silva</xLgr>
<nro>18</nro>
<xBairro></xBairro>
<cMun>4111506</cMun>
<xMun>Ivaipora</xMun>
<UF>PR</UF>
<CEP>86870-000</CEP>
<cPais>1058</cPais>
<xPais>Brasil</xPais>
</enderDest>
<indIEDest>9</indIEDest>
</dest>


obrigado!
Gladstone Matos

Gladstone Matos

Responder

Post mais votado

17/10/2018

Só complementando a resposta do Alekym, a legislação atualmente (manual 6.0) obriga a informar o bairro, assim, quando não houver o bairro pode-se usar o mesmo subterfúgio compreendido pelo correio e informar algo como: Centro, Zona Rural, Distrito industrial e por aí vai... Estes termos genéricos não impedem de a nota ser tirada.

Hélio Devmedia

Hélio Devmedia
Responder

Mais Posts

10/10/2018

Alex William

Depende da especificação no XSD da nota:

Se a TAG tiver o atributo "minOcurrs=0" significa que não é obrigatoria ela estar ali, então você pode omiti-la.

Se não tiver atributo nenhum nela, ela é obrigada a aparecer, mas pode ser vazia que não tem problema.

Agora se no XSD especifica que o "minLength" da tag é "X" significa que é obrigatorio ter um valor, ai você terá que obrigar o usuário do sistema que gera essa nota a preencher o campo para que o mesmo apareça no XML da nota.

Espero ter ajudado. :D
Responder

17/10/2018

Gladstone Matos

Só complementando a resposta do Alekym, a legislação atualmente (manual 6.0) obriga a informar o bairro, assim, quando não houver o bairro pode-se usar o mesmo subterfúgio compreendido pelo correio e informar algo como: Centro, Zona Rural, Distrito industrial e por aí vai... Estes termos genéricos não impedem de a nota ser tirada.


excelente Helio super obrigado! :)
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar