[OFF] Notebook para programação leve

28/11/2014

0

Boa tarde,

gostaria da opnião de vocês para uma possível compra hoje de um notebook para trabalho particular, utilizar Delphi, Firebird... não seria nada tão pesado, programação para fins de frente de caixa e Retaguarda..
Estava pensando em algo hoje não ultrapassando a casa dos R$ 2.000,00.
Qual seria a opnião dos amigos?

Att.
Jaime Santos

Jaime Santos

Responder

Posts

28/11/2014

William

Jaime, eu aconselho um processador entre I5 e I7 com no mínimo 4 GB RAM e HD de 1 TB, alguns colegas compraram de 15 polegadas de tela eu pessoalmente prefiro com 14.

Quanto a marca gosto muito da HP, nunca me deixou na mão e olha que judio do "carinha srsrsr".

Essas são configurações que eu considero mínimas quando vou comprar um notebook, claro que a partir disso você pode evoluir conforme sua situação financeira.
Responder

28/11/2014

Aluisio Cavalcante

Não entendi, é para desenvolvimento ou é para simplesmente rodar o sistema?
Responder

28/11/2014

Carlos Oliveira

Se for para frente de caixa uma configuração basica serve, na minha opinião.
Responder

28/11/2014

Jaime Santos

Desenvolvimento rs
Responder

28/11/2014

Aluisio Cavalcante

Então concordo com as palavras com William.
Responder

28/11/2014

Pablo Ricardo

Comprei esse http://www.dell.com/br/p/inspiron-14-3442-laptop/pd?oc=cai3442w8s1552225brp024w&model_id=inspiron-14-3442-laptop

Tenho sqlserver, firebird e postgres rodando (services) e não da lag. Costumo abrir uma IDE por vez então nunca notei demora pra processar (VS, XE7. Eclipse). Me serviu muito bem pelo preço.
Responder

28/11/2014

Sds

Comprei um Inspiron 14r em março:
i7 4ª Geração
8 GB Memória
HD 1TB
1GB Vídeo GForce 750M
Touchscreen 14"

Após uns meses coloquei um SSD e ficou OUTRO notebook. Se você já possuir um notebook razoável, cogite adicionar um SSD banaca e irá se surpreender.

Achei estas configurações num erro da Dell por R$ 2.000,00. Acredito que com o Black Friday de hoje você consiga algo em torno deste valor com configurações parecidas.

Para tua finalidade, as especificações que o Willian deu, são show de bola!

Abraço!
Responder

28/11/2014

Aluisio Cavalcante

Yark o preço realmente bom por um notebook DELL, é bom tambem pela assistencia tecnica residencial.

Ricardo, uma maquina com essas configurações roda programas pesadas e até jogos atuais! sem mais comentarios.
Responder

28/11/2014

Pablo Ricardo

Comprei um Inspiron 14r em março:
i7 4ª Geração
8 GB Memória
HD 1TB
1GB Vídeo GForce 750M
Touchscreen 14"

Após uns meses coloquei um SSD e ficou OUTRO notebook. Se você já possuir um notebook razoável, cogite adicionar um SSD banaca e irá se surpreender.

Achei estas configurações num erro da Dell por R$ 2.000,00. Acredito que com o Black Friday de hoje você consiga algo em torno deste valor com configurações parecidas.

Para tua finalidade, as especificações que o Willian deu, são show de bola!

Abraço!


Qual valor real na época?
Responder

28/11/2014

Carlos Oliveira

Uma maquina com essas configurações, se for de uma marca conhecida ultrapassa esses 2.000.
Responder

29/11/2014

Sds

Cinco hora depois ele estava por 3.2k. Um absurdo por um notebook sem tela full hd.

Mas como eu disse, pelo valor que ele estava disposto a pagar, no black friday de ontem ele poderia ter comprado com as configurações parecidas ou até igual.

Vale a pena sempre ficar de olho na Dell. Sempre aparece produtos assim. Se é proposital ou não, eu não sei rs


Abraço!
Responder

29/11/2014

Carlos Oliveira

Eu não consigo engolir esse "black friday" daqui, o melhor a se fazer é uma pesquisa.
Responder

30/11/2014

Aluisio Cavalcante

Eu não consigo engolir esse "black friday" daqui, o melhor a se fazer é uma pesquisa.


A melhor opção é sempre pesquisar, pois essas promoções sempre são falsas.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar