Opiniões - Ubuntu ou Debian, recursos fisicos

17/05/2016

0

Boa tarde a todos, estou para iniciar(dualboot) em um notebook com 8gb de ram , proc i5, com Windows 8.1, quais das distro puxam menos recursos?

obs: versões mais atuais.
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

Posts

23/05/2016

Roniere Almeida

.................
Responder

23/05/2016

William

Acredito que se você usar Ubuntu + Unity acabe consumindo um pouco mais de recursos, mas se for Gnome como gerenciador de interface gráfica as 2 distribuições rodam bem.
Responder

23/05/2016

Roniere Almeida

Tive problemas para refazer o ambiente, mas não com o Linux, e sim com o Windows.

Tenho uma maquina DELL, com o sistema proprio(Windows 8.1 original), quando instalo outro por fora mas tambem original, recursos como wifi não funcionam, baixei os drivers e nada.

vou tentar fazer isso depois.
Responder

23/05/2016

Roniere Almeida

Alem do UEFI e Legacy, sempre esqueço.
Responder

23/05/2016

William

Acho que até comentei aqui no fórum, um colega tinha um not da DELL e tentou por umas 10 x rodar Ubuntu, mas em cada uma das formatações uma funcionalidade dava problema.

- Wifi
- HD
- Som
- Vídeo
- Teclado

Até que desistiu depois de uns 6 meses, algumas meses atrás o notebook queinou o HD aí ficou sem nada mesmo srsrsr

Eu tenho 3 máquinas em casa com Ubuntu 14.04 LTS:

- 1 Notebook HP (esse é fera, pode jogar no chão que cai com a tampa aberta pedindo usuário e senha rsrsr)
- 1 Notebook CCE (marca bem sem vergonha, mas roda bem o Ubuntu)
- 1 Desktop ICC (esse é o meu servidor, roda várias máquinas virtuais)

Todas em rede com SAMBA!
Responder

23/05/2016

Roniere Almeida

Então por esse problema acho mais viável rodar uma vm mesmo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar