Fórum Page control não puxa informações de outra tabela #598306
31/10/2018
0
Bom dia!!!
Estou desenvolvendo um projetinho para a faculdade para preenchimento de um formulario e geração de relatórios.
O projeto é simples, e foi feito tudo somente em um Page Control com 7 Tabsheets.
Depois de preenchido o formulario existe uma DBGrid no qual o usuario seleciona o cadastro que quer gerar o relatório, acontece que quando eu volto para alguma Tabsheet que vem de outra tabela, o sistema nao atualiza as informações.
Ex: Cadastro 1
Tabsheet 1(Tabela A): Codigo = 1, Nome = TesteCodigo
Tabsheet 2(Tabela B): Codigo = 1, Sexo: Masculino
Ex: Cadastro 2
Tabsheet 1(Tabela A): Codigo = 2, Nome = CodigoTeste2
Tabsheet 2(Tabela B): Codigo = 2, Sexo: Feminino
Quando eu seleciono a DBGRID o Tabsheet 1 atualiza as informações, tanto do código quanto do nome, mas o Tabsheet 2 fica com as informações congeladas no código 1.
Queria que elas atualizassem automaticamente com a seleção do DBGRID.
OBS: A Grid esta vinculada a Tabela A
Estou desenvolvendo um projetinho para a faculdade para preenchimento de um formulario e geração de relatórios.
O projeto é simples, e foi feito tudo somente em um Page Control com 7 Tabsheets.
Depois de preenchido o formulario existe uma DBGrid no qual o usuario seleciona o cadastro que quer gerar o relatório, acontece que quando eu volto para alguma Tabsheet que vem de outra tabela, o sistema nao atualiza as informações.
Ex: Cadastro 1
Tabsheet 1(Tabela A): Codigo = 1, Nome = TesteCodigo
Tabsheet 2(Tabela B): Codigo = 1, Sexo: Masculino
Ex: Cadastro 2
Tabsheet 1(Tabela A): Codigo = 2, Nome = CodigoTeste2
Tabsheet 2(Tabela B): Codigo = 2, Sexo: Feminino
Quando eu seleciono a DBGRID o Tabsheet 1 atualiza as informações, tanto do código quanto do nome, mas o Tabsheet 2 fica com as informações congeladas no código 1.
Queria que elas atualizassem automaticamente com a seleção do DBGRID.
OBS: A Grid esta vinculada a Tabela A
Giovani Mendes
Curtir tópico
+ 0
Responder
Post mais votado
31/10/2018
Olá Giovani, nas tabs relacionadas, você colocou funções para que elas se atualizem a medida que clica sob um registro na tab1?
Onclick da tab1, fecha o componente da tab2, busca qual a chave do registro da tab1, reabre o componente da tab2 para exibir os dados, etc.
Porque se elas apenas mostram as informações, sem terem link nenhum, realmente ficarão congeladas no primeiro registro exibido.
Onclick da tab1, fecha o componente da tab2, busca qual a chave do registro da tab1, reabre o componente da tab2 para exibir os dados, etc.
Porque se elas apenas mostram as informações, sem terem link nenhum, realmente ficarão congeladas no primeiro registro exibido.
Jerson Boer
Responder
Gostei + 1
Mais Posts
31/10/2018
Giovani Mendes
Oi Jerson...
Sou iniciante no Delphi7, e achei que puxaria as informações somente com a chave tendo relação no banco de dados (firebird).
Tem como detalhar como que eu faço para vincular essas informações?
Sou iniciante no Delphi7, e achei que puxaria as informações somente com a chave tendo relação no banco de dados (firebird).
Tem como detalhar como que eu faço para vincular essas informações?
Responder
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)