REVELAR

Fórum Page control não puxa informações de outra tabela #598306

31/10/2018

0

Bom dia!!!
Estou desenvolvendo um projetinho para a faculdade para preenchimento de um formulario e geração de relatórios.
O projeto é simples, e foi feito tudo somente em um Page Control com 7 Tabsheets.
Depois de preenchido o formulario existe uma DBGrid no qual o usuario seleciona o cadastro que quer gerar o relatório, acontece que quando eu volto para alguma Tabsheet que vem de outra tabela, o sistema nao atualiza as informações.

Ex: Cadastro 1
Tabsheet 1(Tabela A): Codigo = 1, Nome = TesteCodigo
Tabsheet 2(Tabela B): Codigo = 1, Sexo: Masculino

Ex: Cadastro 2
Tabsheet 1(Tabela A): Codigo = 2, Nome = CodigoTeste2
Tabsheet 2(Tabela B): Codigo = 2, Sexo: Feminino

Quando eu seleciono a DBGRID o Tabsheet 1 atualiza as informações, tanto do código quanto do nome, mas o Tabsheet 2 fica com as informações congeladas no código 1.
Queria que elas atualizassem automaticamente com a seleção do DBGRID.
OBS: A Grid esta vinculada a Tabela A
Giovani Mendes

Giovani Mendes

Responder

Post mais votado

31/10/2018

Olá Giovani, nas tabs relacionadas, você colocou funções para que elas se atualizem a medida que clica sob um registro na tab1?

Onclick da tab1, fecha o componente da tab2, busca qual a chave do registro da tab1, reabre o componente da tab2 para exibir os dados, etc.

Porque se elas apenas mostram as informações, sem terem link nenhum, realmente ficarão congeladas no primeiro registro exibido.

Jerson Boer

Jerson Boer
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

31/10/2018

Giovani Mendes

Oi Jerson...
Sou iniciante no Delphi7, e achei que puxaria as informações somente com a chave tendo relação no banco de dados (firebird).
Tem como detalhar como que eu faço para vincular essas informações?
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar