Papel de parede em maquinas clientes

28/02/2016

0

Creio que umas coisas que deve-se preocupar é com a padronização das maquinas, ok? Como posso fazer apartir do Windows Server fazer com que as maquinas clientes fiquem com o mesmo papel de parede e sem possibilidades de mudanças.

Uma outra funcionalidade, que tivesse informações na tela como: nome, ip..
Felipe Mut

Felipe Mut

Responder

Post mais votado

31/03/2016

Você pode utilizar o [url:descricao=Group Policy (GPO)] https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc668545.aspx.[/url]

ATENÇÃO:

Só use este recurso depois de ter certeza que entendeu seu funcionamento, pois se utilizar de forma errada você pode fazer uma grande "cagada" e bloquear suas estações.
Então muita prudência antes de aplicar a sua rede e se possível teste muito ante de aplicá-lo.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

30/03/2016

Felipe Mut

Oi pessoal, por favor, podem ajudar?
Responder

31/03/2016

Raimundo Pereira

Tenho um aplicativo com dois forms.

Em um dos forms tenho imagem fixa.
Com duas label
nome pc e ip do pc.

No form1, na criação do mesmo ele verifica ip e nome do pc enviando os dados para o form 2, gerando uma nova imagem e salvado no pc.
Automaticamente é aplicado o papel de parede, assim se houver alguma mudança no ip ou nome do pc.

Você pode utilizar o Group Policy (GPO)
Responder

31/03/2016

Felipe Mut

Certo Jothaz, vou ler com bastante calma e vê se é essa funcionalidade.

P2, esses forms são do Group Policy (GPO)?
Responder

31/03/2016

Jothaz

No meu entendimento se você quer algo profissional, robusto e que vá facilitar sua vida no gerenciamento de sua rede a solução é o GPO.

Com ele você consegue controlar tudo, desde de não alterar papel de parede, não alterar hora, não executar determinados programas, excluir exceções de proxy do navegador e mais uma infinidade de outra coisas.

Você pode criar scripts que rodam no login ou de tempos em tempos. GPO é a ferramenta profissional para padronizar e atualizar sua rede e nativa do windows.

Claro como eu disse tome muito cuidado, pois já vi gente fazendo merda e bloqueando tudo na estações.

Com relação a exibir o IP no papel de parede, existem várias opções, algumas beirando a gambiarra. Mas aconselho que dê uma olhada em BgInfo v4.21 que é um ferramenta gratuita e profissional que funciona em conjunto com o GPO.

Bons estudos e boa sorte.
Responder

01/04/2016

Alex Lekao

Ola Bom dia!!!

So ressaltando as informacoes que o Jothaz indicou.

As uso aqui na empresa e funciona perfeitamente, usei o biginfo mas desisti, nao sei se nao conseguimos usar da maneira correta, mas apresentou alguns problemas com relacao a alinhamento e acabava duplicando as informacoes.

No mais, funcionam perfeitamente.

Aqui utilizamos GPO, para bloquear as opcoes de proxy, colocar um papel de parede padrao, colocar uma imagem de usuario padrao, entre outras coisas.

Espero ter contribuido de alguma forma.
Responder

01/04/2016

Felipe Mut

Então, vou estudar sobre GPO, é a opção correta, sem gambiarras é o mais importante.
Responder

01/04/2016

Edvaldo Amorim

Usando somente o Windows Server, o horario só pode ser transferido para as maquinas clientes com o GPO?
Responder

01/04/2016

Alex Lekao

Nao necessariamente.

se nao estou engando, pelo menos nao me lembro de ter feito, vc consegue via gpo padronizar o local de atualizacao dos relatorios, e vc tera que informar um servidor de horarios, achoq ue eh ntp que fala. rsrsr

Usando somente o Windows Server, o horario só pode ser transferido para as maquinas clientes com o GPO?
Responder

01/04/2016

Jothaz

Tem muito tempo de que trabalho com redes, mas a questão não é somente sincronizar a hora, mas sim impedir que seja alterada.

Então por isso o uso do GPO.
Responder

05/04/2016

Alex Lekao

aqui na empresa, todas as estruturas que padronizamos com o uso de gpo, tambem colocamos o bloqueio.

Assim como a data e hora, usuarios comuns nao a alteram, se nao me engano isso ja fica assim so com o fato de estar no dominio, alem das configuracoes de proxy, papel de parede, etc, tudo bloqueado para alteracao e utilizando um padrao, como mencionado pelo Jothaz.

Desta forma fica tudo mais uniformizado e tira aquele dissonância entre as estacoes.
Responder

08/04/2016

Felipe Mut

Obrigado Edvaldo, Jothaz e Alex.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar