Fórum Para armazenamento fixo #511964
25/02/2015
0
Carlos Oliveira
Curtir tópico
+ 0Posts
26/02/2015
Sergio Sampaio
Gostei + 0
05/03/2015
Carlos Oliveira
Gostei + 0
05/03/2015
Soeuseijothaz
Antigamente DVD´s não existiam e cópias em CD´s eram um parto para serem feitas, pois de 5 CD´s uns 3 davam erro.
Hoje acho que a nuvem é imbatível, apesar de que nada é 100%.
Gostei + 0
05/03/2015
Carlos Oliveira
Gostei + 0
09/03/2015
Carlos Oliveira
Jothaz, depois se puder responder. abraço.
Gostei + 0
10/03/2015
Carlos Oliveira
Gostei + 0
11/03/2015
Leandro Chiodini
Tudo bem com vocês?
Esta solução ainda é encontrada com certeza,
E é muito mais confiável do que outras mídias de armazenamento.
Reparem que eu utilizei a palavra midias de armazenamento.
Claro que assim como tudo na informática a fita DAT também evoluiu.
Hoje já existem inclusive sistemas robotizados para a troca de fitas sem que precisem ser feitas manualmente.
Concordo quanto dizem que a nuvem hoje é o mais confiável.
Mais para quem trabalha em uma empresa que gostaria de ter sua infraestrutura ainda interna.
Ainda a fita dat supri a necessidade.
Claro que sempre que for desenvolvido um sistema de backups dentro de uma empresa deve ser levado em consideração vários fatores.
como quantidade a ser armazenada como vai ser feito a armazenamento do backup, quem vai efetuar a troca das unidades e assim por diante.
Bom espero ter ajudado.
att
Chiodini
Gostei + 0
17/03/2015
Carlos Oliveira
Gostei + 0
17/03/2015
Jothaz
Desculpe-me não responder antes.
Estou andando sem tempo.
Mas o Chiodine responde de forma concisa e correta.
Em TI tudo deixa um legado e nem todo mundo tem acesso a internet de alta qualidade. Eu mesmo trabalhei em um projeto para uma construtora que em algumas obras não tinhamos acesso a internet, não por falta de investimento e sim porque as obras eram em locais que não existia internet.
Fora isso ainda existem empresas que não confiam ou não querem investir em armazenamento em nuvem ou mesmo em outro tipo de dispositivo, pois ela já possui tanto o gravador de fita quanto as fitas em estoque.
Com relação as suas leituras não serem confiáveis um conselho, sempre duvide de tudo e se esta na internet mais um motivo para duvidar em dobro. Muitos blogs e "formadores de opinião da internet" se baseiam em "achismos" e dai nascem lendas e desinformação.
Existe um aforismo em um livro budista que dizia algum assim: "Não acredite em nada porque os outros falam, porque o mestre falou, porque o livro falou, por é consenso, porque é tradição, porque é ensinado nas escolar ou porque tem seguidores. Só depois que tiveres ido, entendido, mensurado e compreendido é que talvez possa acreditar."
Gostei + 0
19/03/2015
Carlos Oliveira
Bom, é isso mesmo, por isso que sempre pergunto, independente da perguntar, ser, parecer: boba, simples...o que for, estou sempre perguntando algo que me deixe em duvida realmente.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)