Para ser consultor de tecnologia - Microsoft

26/07/2015

0

Alem de conhecer a(s) ferramenta(s), certificações, experiencia, o que é necessario, como conseguir esse titulo?
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

Post mais votado

28/07/2015

Ser consultor não é um título, mas sim uma profissão que como qualquer outra requer, acima de tudo, conhecimento naquilo que você se propõe a fazer.

Se você domina uma ferramenta/tecnologia e está apto a auxiliar outros profissionais e empresas na sua implementação e solução de problemas, então você pode prestar consultoria.

Mas como alguém pode saber que você realmente tem o conhecimento que afirma ter? Nesse ponto entram as certificações e portfólio, que enriquecem seu currículo.

Atualmente eu diria também para buscar "aparecer" nas mídias sociais, de forma a fazer seu nome ficar mais conhecido e seu trabalho mais valorizado. Muitas empresas contratam MVPs como consultores, pois eles reconhecidamente dominam a tecnologia e demonstram isso quase que todo dia, postando em blogs, dando palestras, etc.

Joel Rodrigues

Joel Rodrigues
Responder

Mais Posts

27/07/2015

Nathan Aguiar

Consultoria em Desenvolvimento? Infra? DB?

Dê olhada neste link: Clique aqui
Responder

27/07/2015

Carlos Oliveira

Infraestrutura ou produtos Microsoft!
Responder

28/07/2015

Carlos Oliveira

Bom Joel, a vivencia diaria + certificações são pontos de extrema importancia, ambos tambem não são fáceis de possuir. OK, Joel, te agradeço.
Responder

28/07/2015

Edvaldo Amorim

O Profissional ele trabalha como se fosse por conta própria ou a Microsoft o credencia de alguma forma, já que não existe uma certificação própria.
Responder

29/07/2015

Joel Rodrigues

O Profissional ele trabalha como se fosse por conta própria ou a Microsoft o credencia de alguma forma, já que não existe uma certificação própria.

Bem, como eu falei não existe um titulo de consultor. Existem as certificações padrão e outros "títulos" como o de MCT (Microsoft Certified Trainer) para quem ministra treinamentos e de Gold/Silver Partner para empresas que usam tecnologia Microsoft e atendem a alguns requisitos, como o de ter profissionais certificados no seu quadro de colaboradores.
Responder

29/07/2015

Jothaz

Só completando o que o Joel disse, você vira consultor quando alguém se dispuser a pagar por sua consultoria.

Você pode não saber nada, mas se você vender bem o seu peixe pode-se auto-proclamar consultor.

Agora falando sério existem vário cursos grátis on-line da Microsfof com diplomas e tudo. O que já é um grande passo.
Responder

29/07/2015

Edvaldo Amorim

Agora entendi o caminho, esses são do Microsoft Virtual Academy? Não sabia que tinha certificados.
Responder

29/07/2015

Jothaz

Agora entendi o caminho, esses são do Microsoft Virtual Academy? Não sabia que tinha certificados.


O Academy também é uma boa, e pelo que eu saiba a Microsfot sempre dá diplomas para estes cursos.

Acho que tem vários programas inclusive algo com "profissional 5 estrelas", dá uma pesquisada.

Agora o que vai fazer de você um consultor é seu portfólio e principalmente sua reputação e claro o sua networking.
Responder

29/07/2015

Edvaldo Amorim

Não tenho certeza, mas acho que o profissional 5 estrelas está estinto!
Responder

29/07/2015

Jothaz

Não tenho certeza, mas acho que o profissional 5 estrelas está estinto!


Sinceramente não sei se esta extinto, mas ainda existe o link: Profissional Cinco Estrelas.

E também não sei se vale a pena.
Responder

29/07/2015

Edvaldo Amorim

Vou atrás dessas informações Jothaz, obrigado!
Responder

30/07/2015

Carlos Oliveira

Não tenho certeza, mas acho que o profissional 5 estrelas está estinto!


Está bem atualizado, pelo que vi.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar