parâmetro incorreto em delphi/sql server

03/12/2021

0

Desenvolvi em delphi um sistema de fila, onde através de um outro sistema também em delphi posso chamar os clientes que estão em espera, alem disso o sistema tem um reprodutor de audio que toca uma musica de fundo e um voicer que fala a senha e em qual guichê o cliente deve ir, tudo funciona muito bem, mas algumas vezes ao dia aparece uma mensagem de erro dizendo parâmetro incorreto e o pessoal abre chamado para eu apenas apertar em ok e tudo volta ao normal, mas um tempo depois aparece novamente a mensagem, uso delphi 7 como já mencionado e banco sql server, esse problema está me tirando o sono já e não consigo solucionar, alguém pode me ajuda
Victor Hugo

Victor Hugo

Responder

Post mais votado

03/12/2021

Essa mensagem aparece em qual módulo?
Você conseguiu identificar o momento?
Você pode tentar proteger os pontos em que o sistema acessa um hardware ou api's externas (por exemplo, para acionar display ou tocar áudio). Proteja num try..except e, mesmo com o processo protegido, grave um log para tratamento do erro.
por exemplo:
try
   [aciona hardware externo ou consome api]
except
  on E:Exception do GravaLog( E ) ; // log gravado em pasta específica
end;

daí você implementa a função GravaLog para gravar o conteúdo de exception e avalia o arquivo gerado (caso exista algum na pasta)

Emerson Nascimento

Emerson Nascimento
Responder

Mais Posts

14/12/2021

Victor Hugo

Essa mensagem aparece em qual módulo?
Você conseguiu identificar o momento?
Você pode tentar proteger os pontos em que o sistema acessa um hardware ou api's externas (por exemplo, para acionar display ou tocar áudio). Proteja num try..except e, mesmo com o processo protegido, grave um log para tratamento do erro.
por exemplo:
try
   [aciona hardware externo ou consome api]
except
  on E:Exception do GravaLog( E ) ; // log gravado em pasta específica
end;

daí você implementa a função GravaLog para gravar o conteúdo de exception e avalia o arquivo gerado (caso exista algum na pasta)


problema resolvido usei uns try e except para identificar de onde estava vindo o problema e identifiquei que estava acontecendo algum erro com o voicer mesmo, usei um destroy na variavel do voicer e resolveu o problema.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar