Parte Administrativa e Parte Usuário de um site?

19/09/2018

0

Olá sou nova na parte de programação e estou em um projeto onde devo desenvolver um site com uma área para usuários comuns e uma área para o administrador do site. De forma resumida o site funciona da seguinte maneira: pessoas comuns entram e podem cadastrar seus projetos/noticias esses projetos serão enviados para o administrador e ele pode aprovar ou não esses projetos para fazerem parte do site. Os aprovados serão apresentados no site enquanto os recusados descartados. Alguém tem alguma sugestão de tutorias ou materiais onde eu posso consultar a respeito disso? Estava pensado em fazer algo divido já que o usuário só vê a interface de design do site enquanto o administrador possui uma área separada com usuário e login, será que funcionaria? To bem perdida de como criar um banco pra isso por não ter nenhuma experiencia.
Rafaela

Rafaela

Responder

Post mais votado

20/09/2018

Rafaela,

Verificar o curso de wordpress, pelo que entende faz o quer voce quer de uma forma rápida e de boa manutenção e possui várias templates . CMS - WordPress. Código PHP, MYSQL e HTML

Gicevalter Morais

Gicevalter Morais
Responder

Mais Posts

20/09/2018

Paulo Mendes

Precisei fazer isso anos atrás, mas não era algo separado. A verificação de quem era o Administrador era no login mesmo e ele até poderia digitar a url especifica desta parte no site, mas dentro do mesmo projeto. E aí tinha um visual próprio.

Não sei como você está fazendo mas em um framewok php você escreve essas regras de identificação do administrador com suas regras específicas da mesma forma que os outros usuários. Com um view específica. Não precisa projetar um outro banco de dados eu acredito, exceto se houver outras regras aí que você não explicou.

Mas se preferir assim algo separado...é, funciona também mas pode haver alguma dificuldade aí pra integrar depois e parecer uma coisa só, dependendo de como fazer, o que usar, etc.
Responder

21/10/2018

Rafaela

Rafaela,

Verificar o curso de wordpress, pelo que entende faz o quer voce quer de uma forma rápida e de boa manutenção e possui várias templates . CMS - WordPress. Código PHP, MYSQL e HTML


Ok obrigada pela dica estarei dando uma olhada
Responder

22/10/2018

Eduardo Garcia

Olá! Conseguiu achar alguma coisa? Também estou com a mesma dificuldade que você.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar