Fórum Particionar HD, melhor em algo? #526456
21/07/2015
Particionar o HD, melhor o desempenho ou melhora em algo a maquina que a utiliza, ou isso é mito? Em empresas, faz-se isso ou não?
Edvaldo Amorim
Não melhora em nada, a vantagem dele até onde sei é que em uma partição separada do sistema operacional evita a perda de dados no caso de problemas com o sistema operacional, se alguem souber alguma outra vantagem, por favor, informe.
Será mesmo, não achei nenhuma ferramenta ou nenhuma informação sobre esse assunto.
28/07/2015
Joel Rodrigues
A principal vantagem e que justifica tal prática na grande maioria dos casos é a que o Edvaldo falou. Tanto em empresas quanto em ambientes pessoais, geralmente o objetivo é o mesmo.
28/07/2015
Edvaldo Amorim
Cezar, vamos pensar em um ponto importante, o disco é unico e consequentemente possui um braço de leitura, o trabalho será o mesmo para ele particionando ou não, vejo assim, se fosse dois hd´s seria diferente!
28/07/2015
Edvaldo Amorim
Cezar, vamos pensar em um ponto importante, o disco é unico e consequentemente possui um braço de leitura, o trabalho será o mesmo para ele particionando ou não, vejo assim, se fosse dois hd´s seria diferente!
É verdade, faz sentido, me fez pensar um pouco mais!
28/07/2015
Edvaldo Amorim
É verdade, faz sentido, me fez pensar um pouco mais!
Esclareceu pelo menos?