REVELAR

Fórum Partições no Linux ubuntu. #506321

05/01/2015

0

O que achei interessante no Ubuntu é que ele reconhece as partições do Windows e até podemos acessa-las, agora aonde eu eu vejo o do proprio Ubuntu? e o Swap(area de transferencia)?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

05/01/2015

Alex Lekao

Depende. rsrsr

Se nao estou enganado quando vc acessa os seu gerenciador de arquivos ele ja monta para vc.

algumas instalacoes ele mostra sistema de arquivos e tal.

quando vc estava instalando, ele sugeri alguns pontos de montagem que seria as suas particoes, o Swap que eh uma area de transferencia, e as Ext alguma coisa, que sao as de sistema e tal, e em algumas instalacoes a sua home que se nao estou engano eh equivalente ao seu C: do windows fica numa outra particao, ou tudo junto com as outras do SO.

nao lembro bem. rsrsrs
Responder

Gostei + 0

05/01/2015

Roniere Almeida

No momento da instalação ele pede o caminho acho eu coloquei "/", e acho que exagerei no tamanho do Swap, tem alguma forma de diminuir?
Responder

Gostei + 0

05/01/2015

William

Responder

Gostei + 0

05/01/2015

Roniere Almeida

Serio é tudo isso? Pensei que fosse mais simples, não sei...
Responder

Gostei + 0

05/01/2015

William

Quanto de SWAP você colocou?

Quanto de memória RAM tem no seu PC?
Responder

Gostei + 0

05/01/2015

Roniere Almeida

Meu notebook tem 6 GB de RAM, eu queria adicionar 2GB de SWAP, mas acho que adicionou uns 0´s a mais, kkkkk, tava naquela correria de fazer o dualboot, sem muito tempo a perder.
Responder

Gostei + 0

06/01/2015

Alex Lekao

Se nao me engano, diziam antigamente que o Swap tinha que ser o dobro da memoria ram. rssr

Mas durante a instalacao ele ja sugere a particao para vc de swap no tamanho que seria o "correto", eh claro que se vc aumentar nao deve dar BO. rsrsr
Responder

Gostei + 0

06/01/2015

Roniere Almeida

Problema realmente não deve dar, mas eu queria aproveita esse espaço exagerado. kkkkkk. Já li algumas vezes o artigo que o William postou...
Responder

Gostei + 0

06/01/2015

Alex Lekao

vc acha que adicionou memoria a mais para o Swap?

cara quem vai administrar isso eh o linux, acredito que vc nao tera controle sobre ele, a nao ser reparticiona-lo, no caso diminuiu ou aumentar.

Pelo que vi no post que o Willian compartilhou vc vai usar o Gparted, eh uma ferramenta grafico, facinho de usar(creio eu, nao me lembro de ter usado. rsrsr).
Responder

Gostei + 0

06/01/2015

Roniere Almeida

Sim, adicionei, eu acho que botei a mais, tem como saber o tamanho, é só pelo gparted.

não entendi bem esse trecho

Agora vamos incluir a nova UUID da nova partição swap no arquivo fstab:
$ sudo vol_id -u /dev/hdaX (X = Número da partição swap. Ele aparece no Gparted)

O terminal deverá retornar um valor parecido com isso:
f8ba1795-4dd7-4d59-b542-f8ddd028c878

Abra o arquivo fstab:
$ sudo gedit /etc/fstab

Encontre a seguinte linha e inclua apenas o novo valor da UUID:
# Entry for /dev/hda5 :
UUID=f8ba1795-4dd7-4d59-b542-f8ddd028c878 none swap sw 0 0

Responder

Gostei + 0

06/01/2015

Roniere Almeida

Não estou achando "Após a instalação vá em Sistema>Administração>" pelo menos não com esse nome.
Responder

Gostei + 0

06/01/2015

Roniere Almeida

William, os comandos não deram certo:

"Agora vamos incluir a nova UUID da nova partição swap no arquivo fstab:
$ sudo vol_id -u /dev/hdaX (X = Número da partição swap. Ele aparece no Gparted)"

ficou assim:

[img]http://arquivo.devmedia.com.br/forum/imagem/273948-20150106-155713.jpg[/img]
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar