REVELAR

Fórum Portas, softwares e redes #499456

28/10/2014

0

Eu mais uma vez com uma pergunta, eu sempre me pergunto sobre as "portas" utilizadas por softwares e redes, são o mesmo conceito, se puderem me passar alguma explicação mais simples, eu agradeço.
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

30/10/2014

Carlos Oliveira

boa tarde.
Responder

Gostei + 0

30/10/2014

Edcp_poa

Oi, Carlos.

Portas são como ruas, por onde trafegam carros (dados, no nosso caso). Protocolos são "formas" de trafegar dados nestas ruas (portas). O navegador/browser se comunica com o site, enviando uma requisição, via HTTP (protocolo), geralmente pela porta 80 (exemplo).

Sucesso!
Responder

Gostei + 0

30/10/2014

Carlos Oliveira

Mas o conceito é o mesmo para redes e softwares?
Responder

Gostei + 0

31/10/2014

Edcp_poa

Carlos, para melhor entendimento, dá uma procurada no YouTuBe que lá tem muitos bons professores e diversos cursos sobre redes, para começo do teu aprendizado.
Responder

Gostei + 0

31/10/2014

Carlos Oliveira

Acho que você não entendeu a minha pergunta, existe relação entre os conceitos? se eu ver um video verei apenas conceitos voltados as redes de computadores.

Obrigado.
Responder

Gostei + 0

31/10/2014

Edcp_poa

Caro Carlos:

Tu precisas aprender os conceitos para chegares a resposta tu mesmo, apesar deu já te-la dado.

Sendo assim, seguem dois links:
- Conceito de porta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Porta_(redes_de_computadores)
- Conceito de protocolo: http://pt.wikipedia.org/wiki/Protocolo_(ci%C3%AAncia_da_computa%C3%A7%C3%A3o)

A dica já está no primeiro texto que te escrevi.
Responder

Gostei + 0

31/10/2014

Carlos Oliveira

Desculpa e obrigado. foi mal.
Responder

Gostei + 0

01/11/2014

Edcp_poa

Tranquilo.

Sucesso pra ti, rapaz!
Responder

Gostei + 0

01/11/2014

Carlos Oliveira

Obrigado Edcp_poa
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar