Fórum Problemas de Redes - Placa de Rede #490628
29/08/2014
0
Carlos Oliveira
Curtir tópico
+ 0Posts
29/08/2014
Alex Lekao
Eu nao entendi direito.
Vc tem um computador que esta interferindo na comunicacao de outros computadores na empresa, eh isso?
Gostei + 0
29/08/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
30/08/2014
Alex Lekao
Se por acaso esse maquina estiver com o IP igual ao de algum outro equipamento da rede que controle os IPs, servidor DHCP, pode acontecer, se estiver com o mesmo IP de um controlador de dominio, pode dar problema, essas coisas.
se o Switch for gerenciavel e utilizar um numero de IP para ele e essa estacao estiver com o mesmo numero de IP pode dar problemas, se essa maquina estiver com o mesmo numero de IP de um servidor de impressao, tbm dara problema.
Basicamente o problema vai acontecer apenas neste sentido, fora isso eu desconheco.
Espero que ajude.
Abraco.
Gostei + 0
30/08/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
30/08/2014
Alex Lekao
Vc esta trabalhando uma hipotese ou este problema esta acontecendo realmente?
Como disse, se vc usar um Switch gerenciavel, ele possivelmente tem um IP e se estiver conflitando pode dar o problema, uma possibilitando seria vc ter dois servidores DHCP funcionando na rede isso podera fazer as maquinas ficarem loucas procurando de qual usar e de qual sair e qual regra de rotas usar, essas coisas.
Mas honestamente eu nao estou conseguindo visualizar muito bem o problema. rsrsr
Gostei + 0
30/08/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
30/08/2014
Alex Lekao
o que aconteceu comigo, tinha e tenho(em algumas lojas) doi servidores redundantes, eles fazem VPN entre as lojas e com o Data Center(na nuvem), um tem sempre que estar desligado, so eh ligado em caso de queda do link principal, entao eh feito uma mudanca, desliga um roteador e liga o servidor, ele assume o link secundario e todo mundo volta a trabalhar.
Algumas vezes em lojas diferentes, os dois servidores ficaram ligados juntos, virou uma loucura, maquina nao entrava no sistema, nao conectava no data center, ramais nao funcionavam, etc, etc.
Quando estavamos ficando quase doidos de testar para todos os lados, nao me lembro exatamente o que aconteceu, acho que foi aquelas ideias do tipo: "eh ridiculo, impossivel, mas vou tentar assim mesmo.", pedimos para verificar se o outro servidor estava ligado e para nossa surpresa estava.
O que aconteceu? uma das vezes que aconteceu, faltou energia a noite, o gerente chegou na loja foi olhar tudo e viu um deles desligado, ele pensou como faltou energia essa maquina nao ligou, ele simplesmente ligou a maquina e pronta a zona foi instaurada. kkkk
Agora esse situacao que vc menciona, acho muito pouco provavel. rssr
Gostei + 0
30/08/2014
Carlos Oliveira
vou tentar explicar mais uma vez....
Exemplo de uma empresa, certo?
digamos que ela tenha 3 setores, cada setor possui um switch, cada switch possui 5 maquinas, ocorre um problema em uma maquina de um unico setor(placa de rede). existe a possibilidade desse problema na placa de rede prejudicar as maquinas desse setor?
Gostei + 0
30/08/2014
Alex Lekao
o que eu citei, apenas nao detalhei onde tem os switches, mas todos tem switches e nao tem como influenciar, a nao sei que aconteca o que falei.
pelo menos desconheco essa possibilidade.
em uma de nossas lojas temos mais de 5 switches espalhas pela loja e ja tivemos os mais diversos problemas que vc possa imaginar. rsrsr
Gostei + 0
30/08/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
30/08/2014
Alex Lekao
mas como em TI acontecem coisas que parecem dificil de acreditar, nao descarto nada.
rsrsr
Gostei + 0
30/08/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
30/08/2014
Alex Lekao
extremamente estranho. kkkk
Gostei + 0
30/08/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
01/09/2014
Alex Lekao
Cara, precisando de alguma coisa eh so falar.
Se eu souber alguma coisa, eu ajudo.
Abraco.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)