Qual ferramenta utilizar

23/10/2017

0

Boa tarde galera, estou afim de fazer um Projeto para minha mãe de uma Loja de roupas. Estava pensando em começar a estudar android, sendo que o Aplicativo terá suportar tambem iOS, não sou expert em desenvolvimento mobile, iria realizar cursos aqui na DevMedia mesmo para alcançar. Tambem pensei em fazer um site, qual ferramenta vocês achariam melhor ? porque seria uma especie de Loja virtual da Loja de roupas da minha mãe, onde o nos os Administradores iriam postar sempre ofertas para eles etc, iriam notificar no celular deles, e no painel do usuario, teria as roupas que ele queria, então ou ele ja comprava direto do aplicativo e nos na loja na separavamos, ou ele pedia para separar no Aplicativo e ir ate tal data na loja para ver a roupa, ou acessório etc. Vocês poderiam me indicar qual framework utilizar, ou desenvolver Hibrido mobile, ou fazer um Site? OBG !
Funcionaria da seguinte maneira, um logs de acesso. Onde o usuario final nosso cliente, estaria apenas vendo as ofertas,as roupas, os acessorios todos os itens da Loja. e o administrador estaria, postando ofertas para notificar nos celulares deles dos clientes, postando novas roupas, acessórios etc. Então qual método de Banco tambem utilizar?
Ipê Ltda

Ipê Ltda

Responder

Post mais votado

24/10/2017

Olá Unipe.

Há duas opções aí pra você:

1 - Utilizar um framework para desenvolvimento híbrido (recomendo o Ionic) e uma aplicação web (recomendo o Django ou Laravel). Daí você iria criar uma API que consumisse seu banco de dados e respondesse para as duas duas aplicações (web e mobile).

2 - Criar uma aplicação nativa (Android e iOS) e uma aplicação web (Django, Laravel...) e também criar uma API para o consumo dos dados.

Eu recomendo ir na opção 1, já que seria menos trabalhoso a criação de uma aplicação híbrida.

Abraços!

Santos

Santos
Responder

Mais Posts

24/10/2017

Ipê Ltda

Olá Fagnerpsantos. Obrigado pela resposta.
Eu não sou muito expert como falei, você pode me explicar mas detalhadamente oque se trata uma API para consumir as 2 aplicações? Você esta falando de Banco ?
Obg !
PS : Não sei muito, sem o básico e desenrolo
Responder

06/11/2017

Santos

Opa Unipe. Aqui na DevMedia tem um curso explicando o que é e quais os ganhos em utilizar esta tecnologia: https://www.devmedia.com.br/curso/o-que-e-restful/1466

Dá uma olhada. Abraços!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar