Quanto cobrar e qual a melhor plataforma para desenvolver um aplicativo iOS e Android

24/05/2018

5

Saudações!
Estou com um orçamento para fazer quanto a um projeto de um aplicativo relativamente simples, ele só precisa ser capaz de apresentar dados pegos em um banco de dados e fazer buscas. No entanto, apesar de já ter experiência em HTML, CSS, PHP e outras linguagens de programação Web, não cheguei a trabalhar com aplicativos mobile antes, então eu pesquisei e decidi que irei fazer através de um framework para fazer o aplicativo multiplataforma mais fácilmente.

As minhas dúvidas são as seguites:
Quanto devo cobrar pelo aplicativo?
e também,
Qual o melhor programa/framework/plataforma/ferramenta gratuíta para que eu faça o aplicativo aproveitando ao máximo meus conhecimentos de Web Design, sem sacrificar demais a velocidade do aplicativo?

Agradeço desde já!
Responder

Post mais votado

24/05/2018

Olá Miguel Vieira!

Primeiramente o aplicativo é simples, porém o seu trabalho e conhecimento devem ser valorizados, faça a seguinte pergunta para si mesmo: "Quanto eu pagaria por este aplicativo?".
Em segundo verifique o que cada Framework tem a acrescentar no desenvolvimento do seu aplicativo, lembrando que por ser uma aplicação simples, o desempenho é mais importante que o design. Há vários frameworks, porém participei de projetos com o Ionic e o Cordova (o mais utilizado e mais completo que utilizamos para Mobile).

Responder

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies,
consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

Aceitar