Quanto Cobrar - PHP & Mysql

10/01/2016

0

Galera acabei de me formar e estou programando em PHP e MYSQL, e uma duvida séria que tenho
é quanto devo cobrar pelo desenvolvimento de sistemas comerciais e gerenciais.
tenho um sistema para desenvolver e o cara mora em minas eu eu em são paulo e eu devo implantar o sistema quando terminar de programar.

quanto devo cobrar pelo meu código ?

qual calculo devo fazer para saber quanto cobrar pela implantação do sistema ?
quanto cobrar por manutenção do código do sistema ?
Marcelo Santos

Marcelo Santos

Responder

Post mais votado

10/01/2016

Agora no fim do semestre peguei uma palestra com o isidro , sobre empreendimentos em TI, cara quando voce deve cobra depende muito do sistema que vc vai desenvolver, vc ja entrou em acordo? Ja recebeu algo adiantado? Pois esse e o ponto principal pra vender um sistema pra alguém, .. Pense ai vc desenvolver confiando so na palavra, e ao termino do software o cara dizer que nao quer mais..

Eu recomendo primeiramente voce levantar uma lista de requisitos, pra vender seu produto e no final ser bem sucedido..

Edson Venancio

Edson Venancio
Responder

Mais Posts

10/01/2016

Marcio Araujo

Para fazer a consultoria/analise tem que entrar, faz parte, existem metodos que podem te auxiliar sobre essa questão, horas trabalhadas = $$$, só não lembro qual a agora.
Responder

10/01/2016

Marcelo Santos

Então eu já fui pessoalmente na empresa do cliente e acompanhei toda sua produção de queijo já sei oque devo usar.
é um sistema simples, pois vai gerenciar a produção de queijo dele.

vou fazer um levantamento aqui e ver quando eu deveria cobrar depois vou fazer um documento reconhecido em cartório com clausulas caso
ele desista antes da entrega do sistema oque acha ?
Responder

10/01/2016

Marcio Araujo

Atitude correta, documentar.
Responder

10/01/2016

Edson Venancio

E meio que complicado , esta questão principalmente pra quem esta começando, procure alguém próximo que já atue como freelance, tire algumas dúvidas..
Responder

10/01/2016

Marcelo Santos

E meio que complicado , esta questão principalmente pra quem esta começando, procure alguém próximo que já atue como freelance, tire algumas dúvidas..

eu vou mandar um zap pro meu professor pra ver as dicas dele :)
Responder

10/01/2016

Marcelo Santos

E meio que complicado , esta questão principalmente pra quem esta começando, procure alguém próximo que já atue como freelance, tire algumas dúvidas..

eu vou mandar um zap pro meu professor pra ver as dicas dele :)
Responder

10/01/2016

Marcelo Santos

E meio que complicado , esta questão principalmente pra quem esta começando, procure alguém próximo que já atue como freelance, tire algumas dúvidas..

eu vou mandar um zap pro meu professor pra ver as dicas dele :)
Responder

11/01/2016

Marcio Araujo

No deixe informado sobre esse contato.
Responder

19/01/2018

João Ayres

Desenterrando o tópico!<br />
tem um p.... artigo aqui no devmedia escrito pelo professor Wilson Vendramel.<br />
<br />
https://www.devmedia.com.br/use-case-point-estimativas-de-projeto-parte-1/30205
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar