Quanto cobrar por um banco de dados simples?

23/05/2018

0

Olá! Eu fiz um curso de Delphi vários anos atrás, chegando a desenvolver alguns bancos de dados para uso próprio, mas nunca prestei serviço para terceiros realmente. Esses dias um cliente me pediu para criar um banco de dados simples, com apenas os seguintes requisitos:

- Controle de estoque.
- Cadastro de clientes
- Fluxo de caixa.

Eu estou começando agora a trabalhar nessa área e não tenho ideia de quanto cobrar para desenvolver. Sei que é muito variável e de acordo com quanto quero receber, mas sei que demanda desenvolvimento, treinamento dos funcionários, implantação e licença, certo? Eu não sei quanto cobrar por cada um desses e como funciona. Costumo trabalhar mais na área web, com o desenvolvimento de sites.

Quanto vocês cobrariam por um banco de dados como esse? Como estou começando, terei que relembrar como mexer no Delphi, além de ser meu primeiro cliente nessa área, então não queria cobrar um valor muito alto, mas também não quero sair no prejuízo. Qual sugestão de valor você me daria? Não precisa ser exato, só uma média de quanto vocês cobram, para eu ter uma noção e estabelecer meu próprio valor, de acordo com minha necessidade e respeitando o mercado. Agradeço desde já!
Fyrion

Fyrion

Responder

Post mais votado

23/05/2018

O ideal neste caso é você fixar um valor que você deseja ganhar por hora de trabalho.
depois de estipular este valhor você deve trabalhar antes de passar um orçamento para o cliente fazendo a analise dos requisitos que ele quer no sistema dele.

Vamos la pelo que você mencionou o cliente quer um sistema de controle de estoque.
mas mesmo sendo teoricamente simples, existem varias coisas que podem ser analisadas neste caso.

- Controle de estoque
Como vai ser a tabela deste controle?
No minimo para controlar um estoque, precisa de uma tabela de cadastro de produtos, quais sao as informações que o cliente gostaria de armazenar de cada produto?