Queda de energia tem como melhorar o banco de dados contra corrupção de dados?

11/06/2018

0

Boa tarde, estou tendo problemas com banco de dados Mysql agora mariadb, estou usando Centos 6.9 e migrando para o Centos 7, o banco de dados está corrompendo com queda de energia, tenho clientes que tem nobreaks, mais nem todos a bateria deve estar ok, existe alguma forma de minimizar o corrompimento da tabela verificando software, ou temos que verificar o hardware mesmo? É uma pergunta meio boba, mais não encontrei nada referente a isto, pensei em usar o btrfs, mais não é suportado pelo CentOS, vou implementar o snmp para saber quais os equipamentos com problemas, mais caso haja uma queda que não daria tempo de resposta para o equipamento? Pois poderia ser feito uma rotina para verificar a bateria do equipamento, quando estiver com 5% de energia ele desligue os serviços que dependam dele. Aguardo resposta e agradeço antecipadamente.

Marcelo F. Duarte
Campo Grande-MS
Marcelo Duarte

Marcelo Duarte

Responder

Posts

13/06/2018

Venancio Alves

Olá Marcelo Duarte!

Os problemas com a integridade de dados quando é do tipo físico, devemos nos atentar com o Hardware, estrutura do local, verificar se é possível amenizar o problema com a energia, embora você pode implementar rotinas que desliguem os serviços conforme você citou, mas o ideal é verificar a integridade de dados tanto física como a lógica.




Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar