Quickeport Criar documento com nome do cliente

03/07/2017

0

Pessoal boa noite, tenho uma aplicação na qual quero incluir documentos como cartas por exemplo, estas cartas precisam sair com o nome do membro e outras informações do mesmo.
Bem vamos ao exemplo do que quero.
Uma form com DBEdit para seleção do Membro e um DBEdit para seleção do documento a ser emitido. Sou leigo e nao sei como desenvolver o que tenho em mente.
Uso delphi 7 com Quickreport.
Estou pensando em algo tipo um txt onde possa ser manipulado alguns dados como por exemplo o nome do Membro, assim eu poderia criar o mesmo documento para varios membros a medida que surgir nescessidade.
Lebrando que nao sou expert. mas o que puderem me ajudar eu aceito e vou estudar todas as dicas para aplicar e testar.
Muito obrigado a todos vc´s . tenho tido muito sucesso com todas as dicas recebidas aqui.
Janilto Oliveira

Janilto Oliveira

Responder

Post mais votado

12/07/2017

Então ai vc poderia fazer isso que falei, só que, modificando um pouco.....

mantém as 2 querys abertas, só que agora vem uma questão: os documentos são os mesmos para os membros?

- Se sim, só abrir as 2 querys com todos os membros e os documentos que serao enviados para cada membro. Ex: 20 membros e cada um deles vai ter os mesmos 15 documentos, então vc abre a query com os 20 membros e os 15 documentos correspondentes
- Se não, vc vai ter a sua query de membros e a cada next nela, vc vai abrindo as querys dos documentos de cada membro

aí basicamente sua estrutura ficaria assim:

Report vai ter cabeçalho linkado ao dataset dos membros e detalhe vai ta linkado com os documentos ( se vai imprimir cada um em uma página com cabeçalho repetindo é só configurar).

while not membros .EOF do
begin

>> aqui vc vai imprimir os documentos de cada membro, seja abrindo os documentos correspondentes, seja documentos iguais para todos os membros

membros.next >> Ai aqui vc da o next pra ele ir para o proximo cliente e ir fazendo a impressão dos dados...

end;


acho que seria isso man, eu pegaria nessa linha ai de raciocínio, não sei se alguém tem alguma ideia mais simples.. as vezes complico as coisas à toa.

Bons códigos.

Roberto Wutke

Roberto Wutke
Responder

Mais Posts

11/07/2017

Roberto Wutke

Opa, tranquilo??

então bro, fiquei meio confuso, mas vou expressar sobre o que entendi.... vc pode ter o cliente Fernando e querer emitir um ou vários documentos pra ele (imprimir documento) através do quickReport, correto?

tentar ser o mais simples possível....

quando vc escolher o membro, abre a query dele.

quando escolher o documento, abre a query do documento.

cria o seu relatório, com os campos DbText e linka aos campos correspondentes, sendo o cabeçalho para o membro e detail para o documento...

acho que é isso...

se não resolver me chama no skype, a gente tenta fazer uma magia ai... robertowutke@hotmail.com

Bons códigos bro.
Responder

11/07/2017

Janilto Oliveira

Então meu amigo, Roberto Wutke, estou usando uma estrategia baseada em algo que encontrei aqui no forum onde acontece o seguinte, tenho varios documentos que precisam ser emitidos para membros castrados no programa para diversas situações cada documento.
Vi uma solução usando integração com word mas ainda nao esta como preciso. Sua dica é interessante vou testar o que me disse. Rapaz eu vou ver aqui mais umas vezes antes de incomodar vc com isso pelo Skype kkkkk . Meu lema é que primeiro preciso esgotar meus recursos. até mais meu amigo!!
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar