Quickeport Criar documento com nome do cliente

03/07/2017

0

Pessoal boa noite, tenho uma aplicação na qual quero incluir documentos como cartas por exemplo, estas cartas precisam sair com o nome do membro e outras informações do mesmo.
Bem vamos ao exemplo do que quero.
Uma form com DBEdit para seleção do Membro e um DBEdit para seleção do documento a ser emitido. Sou leigo e nao sei como desenvolver o que tenho em mente.
Uso delphi 7 com Quickreport.
Estou pensando em algo tipo um txt onde possa ser manipulado alguns dados como por exemplo o nome do Membro, assim eu poderia criar o mesmo documento para varios membros a medida que surgir nescessidade.
Lebrando que nao sou expert. mas o que puderem me ajudar eu aceito e vou estudar todas as dicas para aplicar e testar.
Muito obrigado a todos vc´s . tenho tido muito sucesso com todas as dicas recebidas aqui.
Janilto Oliveira

Janilto Oliveira

Responder

Post mais votado

12/07/2017

Então ai vc poderia fazer isso que falei, só que, modificando um pouco.....

mantém as 2 querys abertas, só que agora vem uma questão: os documentos são os mesmos para os membros?

- Se sim, só abrir as 2 querys com todos os membros e os documentos que serao enviados para cada membro. Ex: 20 membros e cada um deles vai ter os mesmos 15 documentos, então vc abre a query com os 20 membros e os 15 documentos correspondentes
- Se não, vc vai ter a sua query de membros e a cada next nela, vc vai abrindo as querys dos documentos de cada membro

aí basicamente sua estrutura ficaria assim:

Report vai ter cabeçalho linkado ao dataset dos membros e detalhe vai ta linkado com os documentos ( se vai imprimir cada um em uma página com cabeçalho repetindo é só configurar).

while not membros .EOF do
begin

>> aqui vc vai imprimir os documentos de cada membro, seja abrindo os documentos correspondentes, seja documentos iguais para todos os membros