Rateio do desconto nos itens do cupom fiscal

07/06/2011

0

Olá pessoal,
Estou com problemas quando faço o rateio do desconto nos itens do cupom fiscal, pois quando exibo meu relatório de vendas por tributação(utilizado pela contabilidade) o mesmo fica com diferenças de centavos nos totalizadores das alíquotas. Por exemplo na alíquota de 12% passa R$ 0,01 e na ST por exemplo falta R$ 0,01.
Eu sei que isto está na minha maneira de ratear o desconto, seja na hora de tratar os resíduos, e incrementar ou decrementar no totalizador de maior valor, mas não estou conseguindo.
Alguém pode me dar alguma idéia?
Desde já obrigado.
Thiago Nunes

Thiago Nunes

Responder

Posts

18/05/2012

Jose Soares

colega apos o rateio eu somo os valores dos descontos dos items e vejo se batem com o valor do desconto da nota, se nao bater eu ajusto adiciono ao item menor (quando a diferenca for ao item de total menor) ou acrescento ao item de total maior (quando a diferenca for a maior).
espero que tenha ajudado.
Responder

27/11/2012

Educasoft Ltda.

o ecf daruma tem um algoritimo bem complicado de como fazer esse rateiro e nao leva em consideracao so o item de menor valor a diferenca (do desconto do pe nota rateado no itens) leva em consideracao tbem a alicota do produto
algo bem complicado de implementar.
ai se essa rotina sua der algum pau no final da venda e nao gravar nos itens, ai vc teria q ter algo no final para recalcular.


eu fiz o seguinte.

no final do dia quando emito a reducao z, eu gero o arquivo do sped atravez do ecf. (todos os ecf ja comando para isso)
percorro esse arquivo e comparo com as vendas realizadas.
la eu comparo o valor de cada item com o gravado no banco, pego o valortotal do item que ta no arquivo
e gravo em uma coluna

essa coluna uso no sped.
seria assim:

as colunas que uso e +- assim

qtde, unitario, valortotal, valortotalsped


o valortotalsped pego do arquivo gerado depois da z, ai nao tem como nao bater os valores.

outra vantagem e que na leitura desse arquivo aproveito e gero o mapa de caixa tambem. pois nele tem tudo
que voce precisa para gerar o mapa, inclusive gerar o mapa de data anteriores, pois o arquivo e gerado por periodo


Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar