Redecard passará a capturar transações com bandeira Hipercard por Erasmo Carlos do Amaral

19/05/2013

0

A Redecard firmou uma parceria estratégica com a Hipercard e passará a capturar as transações com os cartões da bandeira, pertencente ao Itaú Unibanco, ainda no segundo semestre. A ação faz parte da tática do banco de dar abrangência nacional aos cartões da Hipercard, como fizeram o Bradesco e Banco do Brasil, com a criação da bandeira Elo.
Atualmente, o processamento da Hipercard é feito pela própria empresa através do hiperlink, e passará a ser feito pela Redecard.

Com o acordo, a Hipercard aumenta sua infraestrutura. Já a Redecard ganha um parceiro para crescer no Nordeste e Sul, regiões onde a bandeira tem uma pequena participação.

A Redecard registrou 1,14 milhão de máquinas instaladas no final do primeiro trimestre de 2012.

Segundo comunicado, a Hipercard detém participação de 8% do mercado de cartões e conta com 470 mil estabelecimentos credenciados. A empresa tem hoje uma base de 13 milhões de cartões, mais da metade dos 23,8 milhões de cartões que faziam parte do portfólio do Itaú Unibanco no fim do primeiro trimestre.

A então administradora de cartões Hipercard foi adquirida pelo Unibanco por US$ 200 milhões, com uma base de 2,3 milhões de cartões. O negócio nasceu como um "private label", usado apenas nas lojas da rede nordestina, mas acabou se tornando bandeira numa época em que as instituições financeiras não tinham estratégias voltadas para as classes de renda menos favorecidas da população.

Por Erasmo Carlos do Amaral
Erasmo Use

Erasmo Use

Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar