REVELAR

Fórum Redes, necessario #476391

15/04/2014

0

o profissional de servidores(administrador) é obrigatorio ter um curso de redes(mesmo que basico) para fazer um curso de Windows Server por exemplo. se puderem, me indiquem aonde posso fazer esses cursos.
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

16/04/2014

Alex Lekao

Ola Carlos,

Honestamente se tiver o curso ira ajudar bastante porque vc tera ligacao com as partes de infra, nao deixa de estar ligado intrinsecamente com a parte de infra.

Embora algumas questoes possam ser diferentes, mas um acaba tendo que fazer contato com o outro.

Se vc for um administrador Windows Server, com certeza vc vai ter muito contato com o pessoal de infra estrutura, um cabista(se for esse o termo), e a administracao de redes windows server eh bem grande, porque pode ter a administracao em si, tem a parte de dominios(AD), etc.

E honestamente, qualquer coisa que vc for fazer com relacao aos servidores, a estrutura de rede sera muito bom vc conhecer.

Se tivessemos mais pessoas da area de infra e redes para comentar acho que ajudaria mais.

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

16/04/2014

Carlos Oliveira

ajudou bastante, acho que deve ser necessario ter um conhecimento em redes mais naqueles aspecto de configuração, achar problemas e dar as soluções. tambem essa parte é um pouco complexa, ja que mexe com outro tipo de tecnologia.
Responder

Gostei + 0

16/04/2014

Alex Lekao

sim, acredito que seja isso mesmo.
Responder

Gostei + 0

16/04/2014

Carlos Oliveira

então acho que apenas isso mesmo, sem mais perguntas.
Responder

Gostei + 0

16/04/2014

Roniere Almeida

me metendo aqui, existem cursos de redes bem curtos por aew, alguem sabe dizer se vale a pena?
Responder

Gostei + 0

17/04/2014

Alex Lekao

cursos de redes curtos... eu desconheco. rsrsr

eu nunca fiz um curso desses, e acabei nunca pesquisando ou me enteirando na questao curso. rsrs
Responder

Gostei + 0

17/04/2014

Roniere Almeida

sim pow, curso de 1 ou 2 semanas no maximo.
Responder

Gostei + 0

17/04/2014

Carlos Oliveira

esses cursos são bem comuns, olha aqui Alex:

[url]http://www.cepep.com.br/[/url]
Responder

Gostei + 0

17/04/2014

Roniere Almeida

Carlos, graças as vc, estou revendo alguns cursos que não tinham...

Alex, olha esse curso:

[url]http://www.cepep.com.br/index.php?topicos=nav/pageprofissionalizante&topico=274&cod=69[/url]
Responder

Gostei + 0

18/04/2014

Marisiana Battistella

Não é nos cursos para técnico em informática que se aprende sobre redes e manutenções de computadores?
Responder

Gostei + 0

18/04/2014

Roniere Almeida

sim, mas dependendo do curso, é bem por cima.
Responder

Gostei + 0

19/04/2014

Carlos Oliveira

Não é nos cursos para técnico em informática que se aprende sobre redes e manutenções de computadores?

sim, mas é bem basicão, se tiver cabeamento, é muito, kkkkkk
Responder

Gostei + 0

20/04/2014

Marisiana Battistella

É que as instituições de ensino deveria ter laboratórios para a realização das aulas práticas desses cursos.
Nas que não possuem estrutura, não tem como sair da teoria.
Responder

Gostei + 0

20/04/2014

Carlos Oliveira

é um dos problemas enfrentados pela maioria.
Responder

Gostei + 0

04/05/2014

Alan Mario

redes é um caso delicado, acredito que todas as areas*(desenvolvimento, banco de dados...)devem sabe um pouco.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar