Redes outdoor

08/12/2015

0

Já ouviram falar de redes outdoor?
Denis Pereira

Denis Pereira

Responder

Posts

08/12/2015

Jothaz

Sim.

WLAN é outdoor quando o sinal está sendo transmitido ao ar livre, por exemplo, em uma comunicação entre dois prédios. As antenas ficam nos topos dos prédios e para que haja comunicação é necessário haver visada direta entre elas.Seu alcance pode chegar a vários quilômetros.

Seria um Wifi com um enorme alcance.
Responder

08/12/2015

Denis Pereira

Primeiramente peço desculpas pela pergunta "seca" que publiquei juntamente com o titulo, mas que bom que alguem respondeu! Foi a pressa. Antes de fazer perguntas, procuro fazer uma pesquisa, mesmo que breve, no google só acho conteudo relacionado aos equipamentos da intelbrás, faz sentido isso? É a unica fabricante?
Responder

09/12/2015

Edvaldo Amorim

Redes Outdoor, está sendo bastante disseminado para profissionais que desejam montar empresas provedoras de internet.
Responder

09/12/2015

Jothaz

Já trabalhei em um projeto em que usávamos esta solução. Era em um almoxarifado de uma grande empresa. Eram um almoxarifado central e mais dois mesma região.

No caso fui responsável pela criação do software que integrava coletores de dados, antenas RFI e tags RFID. E tínhamos um rede outdoor que cobria todos os locais. A empresa em que trabalhava tinha muita experiência com este tipo de projetos e era parceira da Motorola (hoje Lenovo), então apesar de acompanhar o projeto não participei da instalação.

Se você form mesmo optar por esta solução é preciso ficar atento a alguns fatores por exemplo: invasão de sua rede, no caso nos usamos um software Israelense chamado Air Defense, as antenas devem conseguir ver umas as outras (visada), as vezes o clima (tempestades) podem atrapalhar o sinal e se não me engano você tem de verificar junto ao DENTEL ou algo assim sobre a frequência.

Com relação a Intelbras ultimamente tem lançados produtos de qualidade, mas nunca usei para um tipo de solução assim.
Responder

09/12/2015

Denis Pereira

Ouvi falar que tem até curso gratuito nas distribuidoras intelbrás, mas não sei os requisitos, mas de antemão é bom saber que isso existe e procurar meios de participar.
Responder

12/12/2015

Edvaldo Amorim

Ouvi falar que tem até curso gratuito nas distribuidoras intelbrás, mas não sei os requisitos, mas de antemão é bom saber que isso existe e procurar meios de participar.


Para mim era só na fabrica.
Responder

12/12/2015

Denis Pereira

Parece que nas distribuidoras tambem, estão investindo em treinamentos.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar