REVELAR

Fórum S.O apartir de um pendriver #481820

08/06/2014

0

é possivel fazer seu pc reconhecer um sistema operacional(qualquer um) e rodar apartir de um pendriver?
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

08/06/2014

Roniere Almeida

boa pergunta, tambem tenho interesse nisso, ja fiz isso usando o VirtualPC, mas não sei se diretamente da para fazer isso.
Responder

Gostei + 0

08/06/2014

Aluisio Cavalcante

meio improvavel isso, dificil.
Responder

Gostei + 0

10/06/2014

Carlos Oliveira

estou perdido nesse assunto, não sei nem se perguntei besteira.
Responder

Gostei + 0

10/06/2014

Bruno Betioli

Qualquer SO é meio difícil. Mas várias versões de Linux podem ser abertas usando um CD ou um pendrive, tranquilamente. Já o Windows, acessar por um pendrive eu nunca tentei, só instalação mesmo.
Responder

Gostei + 0

11/06/2014

Alex Lekao

Ola Bom dia!!!

Para Linux, eh muito facil, em pesquisas rapidas na internet vc encontrara formas de fazer um pendrive bootavel com linux e deixar o SO como LIVE e rodar no Pendrive.

Com relacao a Windows ate da para fazer, mas a garimpagem eh bem maior e sera uma especie de windowsce, por exemplo, mas eh coisa nao "homologada", diagamos assim, pela MS.

O utilitario para criar o Pendrive bootavel eh bem simples e facil de usar.

So eu que nao tenho paciencia de ficar usando e fazendo. kkkkk

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

11/06/2014

Carlos Oliveira

mas eu não queria como LIVE, queria como se fosse instalado mesmo.
Responder

Gostei + 0

11/06/2014

Raphael Souza

O Hiren Boot CD ou o BartPE emulam um sistema operacional e permitem usá-lo como um live CD. Inclusive o Hiren tem a cara do windows XP.
Responder

Gostei + 0

11/06/2014

Carlos Oliveira

Raphael, como live não me interessa, queria fazer umas instalações.
Responder

Gostei + 0

11/06/2014

Roniere Almeida

nesse caso, a unica alternativa seria vc fazer um backup de tudo que está na sua maquina, de preferencia quando estiver bem livre!!!
Responder

Gostei + 0

12/06/2014

Alex Lekao

Entao...

Nao tem como ter um SO instalado em um Pendrive funcionando como em uma maquina normal.

Eu pelo menos nunca usei nem tentei faze-lo.

Talvez seja possivel usando ferramentas especificas para montar.

Mas vai ter que garimpar muito para conseguir, talvez ate na DeepWeb. rsrs

LIVECD eh possivel fazer as instalacoes, so nao pode desligar o SO, que se nao perde tudo. kkkkk

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

12/06/2014

Carlos Oliveira

LIVECD eh possivel fazer as instalacoes, so nao pode desligar o SO, que se nao perde tudo. kkkkk

hahahaha, assim não vale Alex, mas valeu pela dica, deixar ligado direto é fogo.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar