REVELAR

Fórum Segurança da informação - Niveis e areas #497523

11/10/2014

0

Este é assunto é bem abrange pois em muitas areas se faz presente:

segurança em banco de dados
segurança em servidores
segurança em aplicações

Minha pergunta é, todas as areas citadas devem está com tudo atualizado quando se fala em segurança, uma realmente depende da outra?
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

Post mais votado

15/10/2014

Oi Carlos,

Com relacao ao pontos inciais, nao acredito que seja tao viavel assim vc estar na mais recente atualizacao, o ideal eh aguardar um pouco.

Falo isso por mim, nunca atualizo de imediato, lembre-se do problema com uma atualizacao de seguranca da MS para o W7 que resultou em maquinas nao ligarem, etc, etc., nao tive esse problema aqui pq praticamente nunca atualizamos de imadiato.

Pensando em questoes como seguranca, hj temos varios recursos que podem oferecer mais seguranca para a nossa estrutura, como por exemplo os appliances de firewall e os antivirus com recusos de deteccao de possiveis invacoes, fazendo uso de algoritimos proprios.

Cada ponto de vulnerabilidade tem que ser observado como o Wander disse, vc se cerca de varios lados mas ha uma breve no banco, ai a seguranca ficou falha.

Nao creio que um ambiente homogêneo oferece maior dificuldade nas questoes de seguranca, acredito que ofereca maior "confiabilidade" porque o seu nivel de conhecimento acaba sendo mais especifico nesse ambiente e a tendencia de evolucao nele acabe sendo maior.

em Ambientes mistos vc acaba tendo que criar filtros dentro de filtros para tentar prever as possibilidades de problemas, e com isso demandar mais trabalho.

Mas de qqr forma, hj se tem muitas de possibilidades de controles e nenhum deles eh 100% seguro. rsrsr

Abraco.

Alex Lekao

Alex Lekao
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

13/10/2014

Wander Santos

Todas precisam ser o maior nivel de seguranca.
Imagine vc que crie uma aplicacao e TOP e bem seguranca onde nenhum hacker consiga acessar e nele vc tem valores de banco, conta do banco e etc.
E o banco esta vulneravel e um hacker consiga acesso a todos esses dados.
Os dados foram pegos. E ai?

Seguranca da informaçao é uma area que deve abrangir a prevenção de todos ou quase todos os componentes q ela esta envolvido
Responder

Gostei + 0

13/10/2014

Carlos Oliveira

Acrescentarei mais duvidas, antes, obrigado pela resposta.
Em um ambiente que pertença a mesma familia de produtos, ex: Microsoft.
Podemos dizer que até fica menos complicado quanto a segurança, o que me diz sobre ambiente com varias tecnologias, fica bem complicado.
Sobre os niveis que citei, alguem conhece mais algum.
Responder

Gostei + 0

15/10/2014

Wander Santos

Vc falou tudo. Nada é 100% seguro
Responder

Gostei + 0

15/10/2014

Carlos Oliveira

Show Alex, informações boa que abriram minha mente.
Responder

Gostei + 0

17/10/2014

Alex Lekao

Feliz por ter ajudado.

Abraco.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar