Server sql inexistente ou acesso negado

04/12/2016

0

Boa noite pessoal,

Estou com um problema que não consegui entender até agora... eu estava usando uma máquina normalmente e de repente começou a apresentar a seguinte mensagem de erro: Sql server inexistente ou acesso negado. O pior é que eu usava essa maquina normalmente e agora parou.

A máquina está com a seguinte configuração, é um notebook dell i5, com windows 10, delphi 2007 acessando um servidor remoto, através do IP válido na internet, o servidor está com windows 2008 r2 com sql server 2008.

O problema é só com essa máquina, mas não consigo saber o que é, pois já formatei a maquina e instalei tudo novamente, instalei inclusive o windows7 pra fazer o teste, Já formatei e instalei apenas o windows e tentei fazer a conexão, criando a fonte de dados ODBC, e não consigo me conectar, sempre recebo a msm mensagem, exclui minha conta no servidor e criei novamente, mas mesmo assim não consegui mais conectar. 

Eu tenho outra máquina com o mesmo usuário e senha, e consigo me conectar

Não sei se pode ser um problema físico, nunca passei por essa situação, mas estou suspeitando, mas não sei como posso testar ou resolver essa situação.

Alguém já passou por alguma coisa parecida?

Toda ajuda será bem vinda.

Obrigado
Anselmo Alves

Anselmo Alves

Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar