REVELAR

Fórum Servers em Maquinas normais #484729

06/07/2014

0

pergunta um pouco incomum, quais os riscos que podemos ter quando utilizamos uma maquina comum como um server? linux ou windows.
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

06/07/2014

Ricardo

Riscos? Dependendo da aplicação e do equipamento utilizado, isso é um fato isolado.
Responder

Gostei + 0

06/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Depende do que você entende por "máquina comum" e o tipo de aplicação que você pretende rodar neste servidor.
Responder

Gostei + 0

08/07/2014

Carlos Oliveira

Riscos? Dependendo da aplicação e do equipamento utilizado, isso é um fato isolado.

uma maquina sem muitos recursos, "montada".
Responder

Gostei + 0

08/07/2014

Carlos Oliveira

Depende do que você entende por "máquina comum" e o tipo de aplicação que você pretende rodar neste servidor.

utilizar windows server. maquina simples, configuração mais ou menos.
Responder

Gostei + 0

10/07/2014

Carlos Oliveira

o que acha???
Responder

Gostei + 0

10/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Difícil analisar sem saber o que você pretende executar nessa máquina, quais os serviços.
Responder

Gostei + 0

10/07/2014

Rodrigo Oliveira

maquina comum, complicado hein.
Responder

Gostei + 0

10/07/2014

Carlos Oliveira

eu queria um controle de maquinas, usuarios(AD) e se possivel impressora.
Responder

Gostei + 0

10/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Volto a dizer, a questão não é a máquina em si mas sim os serviços que serão utilizados.

Suponha que seja só para rodar um processo do crontab todo dia que envia um email para alguem, para essa necessidade uma máquina "comum" resolve fácil (512MB de memória, processador celeron ou outro fraco e etc).
Responder

Gostei + 0

10/07/2014

Carlos Oliveira

mesmo tratando de um server que tenha controle sobre 20 ou 30 maquinas, uma configuração pequena irá funcionar normal?
Responder

Gostei + 0

10/07/2014

Wellington Silva

fica dificil de saber, você precisa especificar melhor..

para que fim deseja utilizar?

irá rodar um sistema ERP e os terminais se conecta no banco de dados que esta nesse tal maquina comum?
essa maquina comum é um servidor de dados? armazena arquivos?

seja mais especifico.
Responder

Gostei + 0

10/07/2014

Ronaldo Lanhellas

mesmo tratando de um server que tenha controle sobre 20 ou 30 maquinas, uma configuração pequena irá funcionar normal?

Bom, partindo do principio que você terá um firewall, AD (Active Directory), Proxy e DNS, para 20 ou 30 máquinas, então você precisa sim de uma ótima máquina. Estou sendo bem exagerado ao colocar todos esses serviços no mesmo servidor, é óbvio que isso não é aconselhável, mas como não sei exatamente o que você irá usar, estou especulando.
Responder

Gostei + 0

11/07/2014

Carlos Oliveira

fica dificil de saber, você precisa especificar melhor..

para que fim deseja utilizar?

irá rodar um sistema ERP e os terminais se conecta no banco de dados que esta nesse tal maquina comum?
essa maquina comum é um servidor de dados? armazena arquivos?

seja mais especifico.

controlar umas 20, 30, 40, 50 maquinas...de uma vez...com varios usuarios...pronto.
Responder

Gostei + 0

11/07/2014

Carlos Oliveira

Bom, partindo do principio que você terá um firewall, AD (Active Directory), Proxy e DNS, para 20 ou 30 máquinas, então você precisa sim de uma ótima máquina. Estou sendo bem exagerado ao colocar todos esses serviços no mesmo servidor, é óbvio que isso não é aconselhável, mas como não sei exatamente o que você irá usar, estou especulando.

hum...deu luz agora...então vamos ver se eu entendi...de acordo com as configurações que citou, o ideal seria um servidor com caracteristicas de servidor(memoria,processador...)
Responder

Gostei + 0

11/07/2014

Ronaldo Lanhellas

Sim, se você usar todos esses serviços em uma mesma máquina então terá que ter uma ótima configuração (processador, memória, hd e etc).
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar