REVELAR

Fórum Servidor AD #486562

23/07/2014

0

e aew pessoal, blz?

quando um servidor trabalha com o controle de maquinas e usuarios consome muito recurso dele? alguem poderia me indicar algo que explique melho.
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

24/07/2014

Alex Lekao

Ola...

quase nada, o controle eh feito apenas para evitar de entrar uma maquina em duplicidade ou coisa do tipo, ainda nao percebi nada mais complexo e tal. srsrsrs

e as algumas destas coisas so sao usadas no momento do acesso, depois nao sao mais, entao o uso eh minimo.

existem algumas opcoes de rastreio entre outras coisas, ai consumiria mais recursos, mas nao sei como funciona.

Abraco.
Responder

Gostei + 0

24/07/2014

Carlos Oliveira

então usa-se com AD outras configurações no servidor, tipo: AD, Impressora e Arquivos. seria o ideial?
Responder

Gostei + 0

24/07/2014

Alex Lekao

nao, vc pode ter mais coisas. rsrwsr

No mesmo servidor de AD eu tenho, o AD propriamente dito, tenho impressoras, tenho Licenciamento de TS, o controle de dominio(nao sei se isso ja eh o AD, isso sempre me confunde. kkkkkk), servidor de arquivos de transferencias, servidor de configuracao do usuario do ERP, ferramenta de backup(software de copia agendada), Balanceamento de Carga de Rede(Cluster de Servidores).

Deve ter mais alguma coisa que eu nao me recordo.

Abraco.
Responder

Gostei + 0

24/07/2014

Carlos Oliveira

eu pensava que não poderia esse monte de coisa rodando, tinha/tenho a impressão de que ficaria pesado demais.
Responder

Gostei + 0

26/07/2014

Alex Lekao

nao... o que mais pesa eh ser servidor de impressa, pelo menos eh o que tenho como percepcao, e eu tenho umas 20 impressoras instaladas no meu servidor de AD, que esta na nuvem e tem uma comunicacao que eh feita via rede de envio e recepcao de dados para imprimir. rsrsr

e honestamente ele nao esta "morrendo" nao. rsrsr
Responder

Gostei + 0

26/07/2014

Carlos Oliveira

fico muito em duvida quanto a isso, parece ser uma pergunta boba, mas é bom ter conhecimento para não fazer bobagem e até hoje não encontrei sobre essa questão de servidores e serviços.
Responder

Gostei + 0

28/07/2014

Alex Lekao

compreendo, normalmente quem tem um uso legal ou estrutura legal que possa contribuir com isso nao contribui.

normalmente eles nao se incomodam de ajudar pq pode ser "prejudicial" para eles.

com isso, a gente tem que ir atribuido os servicos, e se estiver pesado e tal, a gente aumenta memoria, etc.

na ultima possibilidade troca de servidor ou adiciona mais um. rsrsr
Responder

Gostei + 0

28/07/2014

Carlos Oliveira

é melhor adicionar um e dividir os serviços.
Responder

Gostei + 0

29/07/2014

Alex Lekao

como disse, depende. rssr

eu tenho um AD so, fazendo varias coisas e ele ainda nao "sentou". rsrsr

eh claro que quanto mais servicos vc tiver no servidor mais recursos vc tera que usar. mas tudo depende de uma boa avaliacao, mas de modo geral nao tem problema.
Responder

Gostei + 0

29/07/2014

Carlos Oliveira

esclarecido todas as minhas duvidas até o momento, obrigado pelo help.
Responder

Gostei + 0

31/07/2014

Alex Lekao

opa...

Disponha!!!

precisando eh so falar!!!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar