Servidor *HomeOffice*

26/04/2016

0

Olá, pessoal!
Estou com uma dúvida e estou com dificuldades em achar soluções na internet, no entanto só preciso saber se consigo fazer o que penso. Sem mais prolixidade!

Preciso montar um servidor de banco de dados para um projeto pessoal e esse servidor deverá ser acessado por pessoas cadastradas. Até ai, sem novidade!
A questão é: a máquina que fará o papel de servidor, inicialmente, será alocada aqui em casa, ou seja, ela estará conectada a minha rede (obviamente). Eu consigo conceder acesso externo a essa máquina? Estou ainda verificando a viabilidade do projeto e já de cara empaquei com esse problema!
Eu penso que se eu jogar meu ip real como acesso ao banco a conexão não chegará nem no meu roteador e menos ainda na máquina que servirá o banco, correto?
É possível eu fazer isso? Montar esse servidor na minha rede de casa? Ou eu precisaria de um ip real dedicado ao servidor?
Só para tirar minha dúvida mesmo, galera. Procurei bastante a não encontrei nada, caso seja possível eu tento me virar aqui; só não queria perder tempo a toa caçando uma coisa impossível de se fazer.
Obrigado!
Israel Suhanko

Israel Suhanko

Responder

Post mais votado

27/04/2016

O esquema de emails é pago por fora. O barato é usar PHP, MySQL e FTP a ~R$6,00/mês.

Como alternativa, trabalhei com um desenvolvedor que usava esse: https://www.digitalocean.com

Raylan Zibel

Raylan Zibel
Responder

Mais Posts

26/04/2016

Israel Suhanko

Problema resolvido. Vou ter que migrar para o windows server mesmo.
Vlw, pessoal!
Responder

26/04/2016

Roniere Almeida

Mas já tem uma base do que vai fazer, me interesso, se puder compartilhar informações.
Responder

26/04/2016

Israel Suhanko

É um projeto básico pra servir banco de dados; esse banco vai servir um fórum dos alinos de uma instituição de ensino e servir como ftp para alguns arquivos e pequenos vídeos.
Eu pensava em montar o servidor com o windows "comum" mesmo mas só achei material com o windows server (o site da microsoft mesmo explica), ai terei que migrar pra um windows server.
Conforme o projeto for andando posso ir te passando informações do passo-a-passo, estou responsável apenas pela infra do servidor e configuração do bd. Não sei se é isso que vc ker mas, se não ferir as regras do fórum, me passa seu e-mail que vou te deixando informado. Não dá pra mandar mp por aqui.
Responder

27/04/2016

Raylan Zibel

Moleza.
Instale um no-ip e faça o redirecionamento de portas no seu modem.
Se precisar que acessem a área de trabalho, procure por múltiplas áreas de trabalho remota no, por exemplo, Windows 7.
Menos complicado do que parece.
Responder

27/04/2016

Alex Lekao

como o Raylan falou eh menos complicado do que parece.

Caso precise de mais ajuda, podemos ir ajudando no que for possivel.

Eu sugiro no lugar do no ip, o changeip, embora seja melhor vc verificar no seu roteador qual o servico d DDNS ele eh "compativel", ai vc cria a conta no servicos que vc precisar, sendo assim o roteador faz toda a comunicacao com o servico de DDNS para vc.

depois disso, no roteador vc tera que fazer as configuracoes de firewall, nat e portforwarding, se nao me engano sao esses. rsrsr, para que o server esteja disponivel na rede.

No caso de ser um windows server, eh o mais indicado, pq a parte de seguranca eh mais robusta do que o Windows 7, por exemplo.

Mas vc pode agregar inumeras coisas nessa estrutura para te atender.

caso precise faca contato e vamos vendo o que conseguimos te ajudar.

Abraco.
Responder

27/04/2016

Israel Suhanko

Obrigado, turma! Vou tentar por as idéias em práticas.
Responder

27/04/2016

Alex Lekao

FMZ!!!
Responder

27/04/2016

Araujo Junior.

Uma possibilidade é o Amazon WS, já que voce disse que seria temporario. O primeiro ano é gratuito.

Boa Sorte!
Responder

27/04/2016

Raylan Zibel

Uma sugestão, mão na roda pra pequenos trabalhos web, principalmente pra testar aplicações.

https://www.umbler.com/br
Responder

27/04/2016

Alex Lekao

interessante...

acho que ate eu vou testar. rsrsr

vi algo q interessa bastante, o esquema de e-mails. rsrs

Obrigado!!!

Uma sugestão, mão na roda pra pequenos trabalhos web, principalmente pra testar aplicações.

https://www.umbler.com/br
Responder

27/04/2016

Roniere Almeida

Rendeu informações! Não conhecia essa empresa.
Responder

27/04/2016

Alex Lekao

legal...

mais uma. rss
Responder

27/04/2016

Roniere Almeida

Me desculpem, mas os serviços disponiveis nos links, são apenas de hospedagem? Só para ter certeza, não achei mais outros tipos de serviços.
Responder

27/04/2016

Raylan Zibel

Digitalocean não testei. Mas a opção de pagar por hora de uso é interessante. Esse e o Humbler são hospedagens. Funcionam bem quando precisa publicar um projeto pra apresentar, ou demonstrar pra um cliente. Ou hospedar antes de contratar uma hospedagem definitiva, etc. Linguagem, banco de dados e ftp.

Creio que essa era a necessidade da pessoa que iniciou o topico.
Responder

27/04/2016

Roniere Almeida

Sim Raylan, eu que "extrapolei", mas quando vejo serviços nas nuvens penso em algo mais diferenciado.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar