Fórum Servidores AD Windows e Linux #470131
15/02/2014
0
Windows Server reconhece as maquinas linux? o Linux Server reconhece as maquinas Windows?
Roniere Almeida
Curtir tópico
+ 0Posts
16/02/2014
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
16/02/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
16/02/2014
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
17/02/2014
Alex Lekao
E ae rapazeada...
entao tudo vai depender dos protocolos de comunicacao.
Normalmente o Linux "ve" as maquinas windows na rede, e nao o contrario, para o Windows conseguir "ver" as maquinas linux, vc precisa habilitar no linux o samba e configurar para funcionar e compartilhar as pastas e tal.
Mas em principio nao eh tao simples nao.
Algumas distribuicoes linux facilitam essa situacao, mas via de regra nao eh uma comunicacao "nativa". rsrsr
Espero ter ajudado.
Abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
17/02/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
17/02/2014
Alex Lekao
mas devagarinho to tirando o linux... rsrsr
Entao...
aqui basicamente eh um servidor com AD gerenciando todas as contas de ususario, etc...
e o linux eh basicamente so um repositorio e as contas de e-mail, antes usavamos como proxy, mas hoje ele eh proxy somente das filiais, e em breve tbm vou tirar de la.
e hoje faco uso do linux apenas como terminal burro, instalamos e preparamos para fazer conexoes remotas com os servidores.
nao temos o software de gestao instalado nas maquinas, utilizamos o Terminal Service.
Nao sei o que mais poderia dizer... rsrsr
Desculpe nao contribuir muito.
caso tenham alguma duvida eh so perguntar. rsrs
Abraco.
Gostei + 0
17/02/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
18/02/2014
Alex Lekao
Se nao me engano ele pode ate reconhecer, se vc instalar algumas coisas nas maquinas linux e configura-las para conectar ao AD, mas isso sera apenas nominal pq o AD nao tera nenhum controle sobre ela.
Entao seria apenas para que constasse no AD, vc teria que criar todos os usuario necessarios nas estacoes, teria que fazer todas as configuracoes do ambiente na estacao, tudo, mas tudo mesmo.
Agora so nao sei se tem alguma ferramenta que vc possa usar para integrar, ou se tem algum SO Linux para servidores que faca a mesma coisa que o AD, acredito que ate tenha similar, mas bem limitado.
Desculpe nao ajudar mais.
Abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
18/02/2014
Roniere Almeida
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)