Servidores Linux

24/11/2013

0

alguem aqui trabalha com servidores linux? quais o melhores serviços que ele oferece, se comparado aos concorrentes?
Eduardo Pessoa

Eduardo Pessoa

Responder

Posts

25/11/2013

Marcio Araujo

Eduardo, bem dificil a sua pergunta, só sei que no ambiente linux o desenvolvimento é melhor, seja em java ou php.
Responder

25/11/2013

Alex Lekao

Oi Eduardo, boa tarde!!!

meu camarada, vai depender de que tipo de servico vc esta querendo.

Por exemplo, e-mail, tanto no windows qto no linux tem esse servico, embora com algumas peculiaridades.

DHCP, Dominio, etc, e por ai vai.

acredito que alguns servicos sao "melhores" administrados no windows, um dos motivos eh pela facilidade de se encontrar conteudo, embora o custo seja maior.

se vc partir para as versoes linux corporativas, eles nao sao gratuitos mais, um exemplo eh o RED HAT, ele tem uma versao gratuita mas sem suporte, que eh o CentOS, agora se quiser algum tipo de suporte so o Red Hat.

as outras distribuicoes nao conheco bem, mas acredito que sigam o mesmo exemplo.

Espero ter ajudado.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

25/11/2013

Eduardo Pessoa

Marcio e Alex, obrigado por ter respondido...

Alex, pois é, pensei que por ser "gratuito"(nem sempre) os serviços do linux seriam melhores(em partes), principalmente com relação a segurança...mas tb a parte complicada seria encontrar profissionais da area, não é?
Responder

25/11/2013

Marcio Araujo

vlw Eduardo, vou acompanhar o post, geralmente aprendo bastante.
Responder

25/11/2013

Alex Lekao

Marcio e Alex, obrigado por ter respondido...

Alex, pois é, pensei que por ser "gratuito"(nem sempre) os serviços do linux seriam melhores(em partes), principalmente com relação a segurança...mas tb a parte complicada seria encontrar profissionais da area, não é?


Oi Eduardo,

Entao, algumas coisas do Linux sao realmente boas, mas vc esbarra em questoes de facilidade de uso, que complica um pouco.

Uma das partes mais complicadas sao os acessos a pastas e tal, no caso permissoes, eh um pouco diferente do windows e da um pouco mais de trabalho para definir.

Eu usei o exemplo dos e-mails, a Microsoft tem o Exchange que eh fantastico, e o custo eh muito alto, se vc quiser economizar vc consegue colocar um servidor Linux e pagar uma licenca de um servico de e-mail concorrente ao exchange, por exemplo IceWarp, que tem praticamente todas as funcionalidades do Exchange, e o custo eh menor que do Exchange e nao teria o custo do SO, no caso usando o linux, com isso seria uma economia de quase 50% se compararmos os custos de totais de um e de outro.

e a questao de se encontrar profissionais tbm eh outro problema, e um problema grave, pq o mercado de TI para encontrar gente boa para trabalhar ta um caos.
Responder

26/11/2013

Eduardo Pessoa

interessante esse serviço de e-mail, mas afinal, em um ambiente "misturado", exemplo do seu trabalho, os servers linux faz o que exatamente? pode dizer?

e outra coisa, as vezes a microsoft me surpreende com a quantidade produtos(ferramentas) pagas ou não.
Responder

26/11/2013

Alex Lekao

Entao, hj basicamente usamos linux como servidor de e-mail, proxy da internet, anti span, repositorio, e temos outros equipamentos com linux freebsd como vpn.

acho que eh so... rsrsr

e no resto temos estacoes linux funcionando basicamente como terminais burros. rsrsr
Responder

27/11/2013

Eduardo Pessoa

tudo isso roda lisinho em um unico servidor?
Responder

27/11/2013

Alex Lekao

sim... toda muito bem...
Responder

27/11/2013

Eduardo Pessoa

show de bola.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar