GARANTIR DESCONTO

Fórum Simulador de Switch, Roteador #516216

09/04/2015

0

Boa tarde a todos, não conheço nenhum simulador de Switch, Roteador e não sei se existe, o que eu quero? bom, gostaria de criar umas 3 maquinas virtuais e tentar estudar alguns conceitos de redes, outra coisa, não sei se é possivel fazer isso somente com as 3 maquinas, alguma luz?
Roniere Almeida

Roniere Almeida

Responder

11/04/2015

Roniere Almeida

Boa tarde, alguem sabe se existe?

Aproveitar e perguntar algo a mais: Sobre o DNS, DHCP, posso fazer com que uma maquina tenha essa configurações de servidor e as outras maquina pegarem automaticamente?
Responder

Gostei + 0

11/04/2015

Carlos Oliveira

Boa tarde a todos, não conheço nenhum simulador de Switch, Roteador e não sei se existe, o que eu quero? bom, gostaria de criar umas 3 maquinas virtuais e tentar estudar alguns conceitos de redes, outra coisa, não sei se é possivel fazer isso somente com as 3 maquinas, alguma luz?

Roniere, não tem, se tem não conheço realmente.
Responder

Gostei + 0

12/04/2015

Carlos Oliveira

Bom dia,

Olha isso aqui, http://sejalivre.org/configurando-ambiente-testes-virtualbox/

Talvez te dê uma luz sobre os assuntos que tenha duvida.

Você utiliza o virtualbox não é?
Responder

Gostei + 0

12/04/2015

Roniere Almeida

Eu acho que nesse caso terei que utilizar um server para fazer essa função ou funções parecidas, eu não sei ao certo, obrigado pelo link, essas configurações ajudarão a não erra quanto aos parametros do VirtualBox.
Responder

Gostei + 0

17/04/2015

Alex Lekao

ola Roniere,

algo para similar roteadores etc, eu desconheco, eh possivel que exista, mas desconheco.

com relacao a DNS e DHCP quando vc tem um roteador e configura ele como servidor de DNS ou de DCHP ele tem nas suas configuracoes tudo isso.

vc pode criar um maquina virtual com LInux, mais leva que windows por isso sugeri, e nela configurar tudo isso e deixar a rede rolar.

aqui utilizo dhcp apenas para os dispositivos moveis e maquinas novas que ingrassam na rede, minhas estacoes sao todas com ips fixos setados na mao por uma questao de padronizacao.

abraco.
Responder

Gostei + 0

17/04/2015

Roniere Almeida

Hoje mesmo, eu e uns amigos de sala, conseguimos fazer duas redes, cada uma com classes e faixas de IP diferentes, somente com maquinas fisicas e virtuais, bem interessante, no total, umas 6 maquinas.

Utilizamos o Gateway e o DNS(roteador) e funcionou beleza.

Acho que a forma de simular é assim mesmo, mas por enquanto, apenas com Windows!
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar