Fórum Sincronização entre servidores #475740
09/04/2014
0
Eu tenho 1 sistema feito em php e 1 servidor local na empresa, mas não quero ficar dependente só deste servidor local, quero fazer a sincronização do servidor local para um outro servidor da web, pois caso o servidor local de problemas eu tenha uma cópia dos dados no servidor web , mas não tenho ideia de como fazer isso...
Alguém pode me ajudar ???
Ari Lima
Curtir tópico
+ 0Posts
09/04/2014
Alex Lekao
Acredito que seria interessante mais detalhes para vermos se conseguimos ajudar melhor.
Uma sugestao que dou, sem saber extamente o que vc tem, seria a contratacao de um Data Center, assim ficara tudo on line o tempo todo e assim, em teoria, vc ja estara seguro.
Outra sugestao seria a contratacao do servico azure da microsoft, ou algum similar, que vc consiga criar maquinas e estruturas de servidores, bancos de dados, etc, tudo na nuvem, ficando assim na on line e ja seguro tambem.
Espero que isso de uma ajudada.
Abraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
15/04/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
16/04/2014
Alex Lekao
Eu nao me lembro muito bem, porque faz muito tempo que eu testei.
Mas se nao estou enganado sim.
Vc tera toda a parte de administracao, e dependendo do que vc contratar, vc tem a possibilidade de criar servidores(maquinas) virtuais e definir os acessos normalmente.
Se nao me engano vc pode criar um servidor com o Windows para Data Centers e dentro dele criar as maquinas virtuais para as necessidades especificas.
A estrutura eh muito grande e muito interessante, vale a pena se aprofundar.
Espero ter ajudado.
ABraco.
Alex - Lekao
Gostei + 0
16/04/2014
Carlos Oliveira
Gostei + 0
16/04/2014
Alex Lekao
com relacao a ponta do cliente, vc pode usar equipamentos simples, que dispensariam a necessidade de manutencoes com muita frequencia e tal.
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)