REVELAR

Fórum Sincronização entre servidores #475740

09/04/2014

0

Olá pessoal,

Eu tenho 1 sistema feito em php e 1 servidor local na empresa, mas não quero ficar dependente só deste servidor local, quero fazer a sincronização do servidor local para um outro servidor da web, pois caso o servidor local de problemas eu tenha uma cópia dos dados no servidor web , mas não tenho ideia de como fazer isso...

Alguém pode me ajudar ???
Ari Lima

Ari Lima

Responder

09/04/2014

Alex Lekao

Oi Ari, bom dia!!!

Acredito que seria interessante mais detalhes para vermos se conseguimos ajudar melhor.

Uma sugestao que dou, sem saber extamente o que vc tem, seria a contratacao de um Data Center, assim ficara tudo on line o tempo todo e assim, em teoria, vc ja estara seguro.

Outra sugestao seria a contratacao do servico azure da microsoft, ou algum similar, que vc consiga criar maquinas e estruturas de servidores, bancos de dados, etc, tudo na nuvem, ficando assim na on line e ja seguro tambem.

Espero que isso de uma ajudada.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

15/04/2014

Carlos Oliveira

Alex, hoje em dia esse azure está muito requisitado, muito pela questão de disponibilidade(nunca cai), eu tenho uma pequena duvida sobre o mesmo, quando se tem um server assim, é como se estivesse acessando um server remotamente? tipo, podemos inserir usuarios, fazer configurações nesse usuario...etc.
Responder

Gostei + 0

16/04/2014

Alex Lekao

ola Carlos,

Eu nao me lembro muito bem, porque faz muito tempo que eu testei.

Mas se nao estou enganado sim.

Vc tera toda a parte de administracao, e dependendo do que vc contratar, vc tem a possibilidade de criar servidores(maquinas) virtuais e definir os acessos normalmente.

Se nao me engano vc pode criar um servidor com o Windows para Data Centers e dentro dele criar as maquinas virtuais para as necessidades especificas.

A estrutura eh muito grande e muito interessante, vale a pena se aprofundar.

Espero ter ajudado.

ABraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

16/04/2014

Carlos Oliveira

economia em infraestrutura certa, é mais vantajoso assim.
Responder

Gostei + 0

16/04/2014

Alex Lekao

sim.

com relacao a ponta do cliente, vc pode usar equipamentos simples, que dispensariam a necessidade de manutencoes com muita frequencia e tal.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar