REVELAR

Fórum Sistemas de Servidores (atuais) #472691

11/03/2014

0

deixe eu me apresentar, meu nome é Carlos, tenho pouco conhecimento em sistemas, só conheço a parte de hardware mesmo.

alguem poderia me informar, quais os sistemas para servidores mais utilizados do mercado, pode ser Windows e Linux.
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

12/03/2014

Roniere Almeida

Carlos, tambem não expert no assunto, mas posso escrever um pouco, com relação a Windows. apesar de ser um pouco antigo, o Windows Server 2003 ainda é utilizado, não tanto quanto o 2008 R2, acho que depois desse tem o 2012. sobre linux, desculpa, não sei de quase nada.
Responder

Gostei + 0

14/03/2014

Carlos Oliveira

tranquilo Roniere, obrigado pela ajuda.
Responder

Gostei + 0

14/03/2014

Roniere Almeida

esperar alguem com conhecimento em linux para te ajudar com mais detalhes.
Responder

Gostei + 0

14/03/2014

Aluisio Cavalcante

se não duvidarem, acredito que exista bastante com Windows Server 2003, mas ja estão bem proximo de migrar para o 2008
Responder

Gostei + 0

15/03/2014

Alex Lekao

Ola Senhores,

Pelo pouco que conheco e acompanho o mercado.

o Windows 2003 ainda esta ai e com muita forca, e temos bastante coisa com o Windows 2008 e 2008R2, sao sistemas um tanto qto diferentes, embora nao achemos.

O 2012 esta bem ai tbm, com suas diversas plataformas, achei bem legal o que esta sendo oferecido.

AGora com linux, eh muito relativo, como tem muita distribuicao fica meio complicado, pelo menos nao tenho muito conhecimento dos usos, mas o que sei sao Red Hat, CentOS(Red Hat free digamos assim), Ubuntu, Suse(sempre confundo a escrita), principalmente qdo se parte para sistemas de servidores de web e email vera bastante.

espero ter contribuido.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

15/03/2014

Carlos Oliveira

Alex, obrigado pela informação sobre o linux, não sei de nada.
todos esses são gratuitos?
Responder

Gostei + 0

15/03/2014

Roniere Almeida

Red Hat é free?
Responder

Gostei + 0

16/03/2014

Carlos Oliveira

Red Hat é free?

tambem não sei.
Responder

Gostei + 0

17/03/2014

Alex Lekao

Nao,

Red Hat eh Pago, o SO deles free eh o CentOS, eh praticamente identico mas nao tem os selos e nem a logo do Red Hat, e nao tem suporte, a nao ser pela comunidade.

Se nao me engano Suse, tambem eh pago.

Ubuntu eh free, mas o servico de cliente e servidor, algo mais corporativo, eh pago.

e por ai vai, mas acredito que esses sao os mais comuns e mais usados.

Abraco.

Alex - Lekao
Responder

Gostei + 0

17/03/2014

Roniere Almeida

ah, bem explicado. tava na duvida, um dia li sobre isso.
Responder

Gostei + 0

17/03/2014

Rodrigo Oliveira

Obrigado Alex.
Responder

Gostei + 0

21/03/2014

Alex Lekao

Disponha.
Responder

Gostei + 0

01/04/2014

Aluisio Cavalcante

Alex, uma pergunta destinado a vc, pode falar como é na empresa em que trabalha? quais os servidores(tecnologias utilizadas)
Responder

Gostei + 0

01/04/2014

Alex Lekao

Ola Aluisio,

Depende do que vc quer saber especificamente.

Com relacao aos servidores, vc quer saber sobre SO ou Hardware?

Tecnologias, um exemplo de tecnologia, o ERP eh desenvolvido em Dephi e nao me engano.

Seria isso?

Alex, uma pergunta destinado a vc, pode falar como é na empresa em que trabalha? quais os servidores(tecnologias utilizadas)
Responder

Gostei + 0

02/04/2014

Aluisio Cavalcante

exatamente isso, os S.O´s utilizados e finalidades e a parte de hardware, não foi minha intenção, mas se puder passar essa info, será bem aceita.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar