GARANTIR DESCONTO

Fórum Software para Gestão de Veículos #523975

24/06/2015

0

Olá Pessoal,

Estou iniciando um projeto de Gestão de uma Empresa de transporte, neste projeto existirá um módulo de Monitoramento o qual será necessário a instalação de um Localizador em cada veículo e minha aplicação buscar estas informações.
Como nunca trabalhei com localizadores, gostaria que alguém me esclarecesse 2 coisas:

1º Qual seria o melhor meio de comunicação entre a aplicação e o Veículo (GSM/GPRS, etc)?
2º Seria interessante utilizar um hardware pronto? Se sim, Qual?

Grato pela Atenção,
Michael Hoppen

Michael Hoppen

Responder

Post mais votado

24/06/2015

Acompanhando para conhecimento...

Marisiana Battistella

Marisiana Battistella
Responder

Gostei + 1

Mais Posts

24/06/2015

Fernanda Palaria

Acompanhando também
Responder

Gostei + 0

24/06/2015

Eduardo Pessoa

Sua pergunta é muitissima especifica, técnicamente não sei bem, quase nada sobre o assunto, mas já me falaram de empresas que fazem isso por um preço mensal, 69,90 por mês, quando ocorre algum problema a empresa contratada liga para policia a informa as devidas informações, achei interessante esse nos casos em que fica inviavel pagar um seguro.
Responder

Gostei + 1

24/06/2015

Michael Hoppen

Eduardo,
Na realidade já verifiquei estas opções, porém o que busco é o seguinte, a empresa citada é uma empresa de transporte de passageiros, o proposito não é um rastreador e sim apenas a informação em tempo real da posição que o veículo se encontra, não para furtos, mas sim para informação da empresa, ai juntamos esta informação para verificar picos de velocidade e também unificar o sistema de vendas podendo apresentar inclusive quantos passageiros há no veículo naquele momento.
Responder

Gostei + 0

24/06/2015

Eduardo Pessoa

Legal a ideia, mas o pior é que não sei nada a respeito sobre os GSM/GPRS, nem ao menos a tecnologia indicada, acho que para isso deverá fazer uma pesquisa de campo, vamos aguardar alguem aqui com experiencia.
Responder

Gostei + 0

25/06/2015

Alex Lekao

Ola Michael, bom dia!!!

Tambem nao conheco a respeito, mas eh uma ideia muito interessante.

Aqui em SP utilizo um app para celular chamado cade o onibus, que utiliza algo similar, esse app eh desenvolvido por Nano IT Brasil, talves vc possa fazer contato com eles e trocar uma ideia, ou contratar algo.

Desculpe nao poder ajudar com algo mais especifico.

Abraco.
Responder

Gostei + 0

25/06/2015

Michael Hoppen

Obrigado pelo retorno Alex e Eduardo,

Vou realizar algumas pesquisas com empresas que já trabalharam com este tipo de integração e logo posto aqui para seus conhecimentos.

Abraço
Responder

Gostei + 0

25/06/2015

Alex Lekao

Obrigado.
Responder

Gostei + 0

25/06/2015

Eduardo Pessoa

O Alex me fez lembrar de um APP de taxi, onde visualizamos onde o taxi está.

Disponha Michael.
Responder

Gostei + 0

30/06/2015

Fernanda Palaria

Qual o nome do APP Eduardo?
Responder

Gostei + 0

30/06/2015

Marisiana Battistella

Vou buscar conhecer esses dois APP, se eles funcionam certinho são de grande utilidade.
Responder

Gostei + 0

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar