Fórum Software para Gestão de Veículos #523975
24/06/2015
0
Estou iniciando um projeto de Gestão de uma Empresa de transporte, neste projeto existirá um módulo de Monitoramento o qual será necessário a instalação de um Localizador em cada veículo e minha aplicação buscar estas informações.
Como nunca trabalhei com localizadores, gostaria que alguém me esclarecesse 2 coisas:
1º Qual seria o melhor meio de comunicação entre a aplicação e o Veículo (GSM/GPRS, etc)?
2º Seria interessante utilizar um hardware pronto? Se sim, Qual?
Grato pela Atenção,
Michael Hoppen
Curtir tópico
+ 1Post mais votado
24/06/2015
Marisiana Battistella
Gostei + 1
Mais Posts
24/06/2015
Fernanda Palaria
Gostei + 0
24/06/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 1
24/06/2015
Michael Hoppen
Na realidade já verifiquei estas opções, porém o que busco é o seguinte, a empresa citada é uma empresa de transporte de passageiros, o proposito não é um rastreador e sim apenas a informação em tempo real da posição que o veículo se encontra, não para furtos, mas sim para informação da empresa, ai juntamos esta informação para verificar picos de velocidade e também unificar o sistema de vendas podendo apresentar inclusive quantos passageiros há no veículo naquele momento.
Gostei + 0
24/06/2015
Eduardo Pessoa
Gostei + 0
25/06/2015
Alex Lekao
Tambem nao conheco a respeito, mas eh uma ideia muito interessante.
Aqui em SP utilizo um app para celular chamado cade o onibus, que utiliza algo similar, esse app eh desenvolvido por Nano IT Brasil, talves vc possa fazer contato com eles e trocar uma ideia, ou contratar algo.
Desculpe nao poder ajudar com algo mais especifico.
Abraco.
Gostei + 0
25/06/2015
Michael Hoppen
Vou realizar algumas pesquisas com empresas que já trabalharam com este tipo de integração e logo posto aqui para seus conhecimentos.
Abraço
Gostei + 0
25/06/2015
Alex Lekao
Gostei + 0
25/06/2015
Eduardo Pessoa
Disponha Michael.
Gostei + 0
30/06/2015
Fernanda Palaria
Gostei + 0
30/06/2015
Marisiana Battistella
Gostei + 0
Clique aqui para fazer login e interagir na Comunidade :)