Fórum Suporte niveis 1, 2, 3 #508658
27/01/2015
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Carlos Oliveira
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28/01/2015
Alex Lekao
Rapaz acho uma boa pergunta. rsrsr
Acredito que sejam de acordo com a empresa.
Por exemplo:
Nivel 1: duvidas gerais, operacionais;
Nivel 2: identificacao de bugs e pequenas correcoes de banco, configuracoes, etc;
Nivel 3: desenvolvimento e analise, etc.
Mas nao sei bem como funciona, estou partindo daquilo que imagino ser o mais "coerente". rsrsr
abraco.
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28/01/2015
Carlos Oliveira
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28/01/2015
Cezar Augusto
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28/01/2015
Randrade
Nível 1: Registro de solicitações, e possivelmente a solução( por telefone ou outros meios);
Nível 2: Atendimentos que o nível 1 não solucionou. E neste nível os técnicos trabalham mais com a parte de hardwares ou estrutura física de rede;
Nível 3: Atendimentos que o nível 1 não solucionou. E neste nível, é responsável pela parte lógica da estrutura de rede, como configuração de servidores, banco de dados, etc;
Muitas empresas adotam esses sistemas, e fazem da forma que achar melhor.
Porém ao fazer a certificação ITIL, é o profissional aprende que existe uma diferença entre os níveis, e que ajuda no atendimento.
Service Desk – n1: Responsável pelo atendimento e registro de todas as solicitações, direcionando o chamado para o nível superior.
Help Desk – n2: Responsável por atender á todos os chamados encaminhados pelo nível 1, caso não consiga prover uma solução, deverá acionador o nível 3, para possam verificar as causas do problema e possíveis soluções, juntamente com nível 2.
Redes/Segurança – n3: Responsável por atender todos os chamados, providos pelo nível 2 e casualmente não consiga prover uma solução, deverá direcionar ao nível 4 ‘’especialistas’’.
Especialistas – n4: Responsável por atender todos os chamados, providos pelo nível 3, repassando o caso para cada especialista de cada produto, que irão verificar o chamado em aberto e realizar os procedimentos adequados.
Mas, por gerar custos( deixar o n1 apenas para registro de solicitações, o n2 não se locomover ao local, etc), muitas empresas englobam tarefas aos níveis, quando uma parece a outra.
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29/01/2015
Carlos Oliveira
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29/01/2015
Randrade
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29/01/2015
Carlos Oliveira
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29/01/2015
Roniere Almeida
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31/01/2015
Carlos Oliveira
esqueci do interrogação...
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