tecla capslock acesa direto

29/06/2015

0

A tecla funciona perfeitamente mas fica acessa direto, não como saber se está ativada ou não.
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

Posts

29/06/2015

Roniere Almeida

Não lembro se foi isso que já abriram um post, mas parece que é alguma alguma configuração no setup.
Responder

29/06/2015

Carlos Oliveira

Já procurei Roniere e não achei.
Responder

29/06/2015

Roniere Almeida

Notebook ou Desktop?
Responder

29/06/2015

Carlos Oliveira

Notebook.

Mais um detalhe, as teclas F1, F2 só funcionam com a tecla FN.
Responder

29/06/2015

Roniere Almeida

Em alguns dizem que é normal assim, ainda não achei o post.
Responder

02/07/2015

Alex Lekao

nao entendi bem.

mas normalmente existem algumas configuracoes no setup(cmos) que vc define se o num lock inicia ligado ou nao, em alguns casos vc consegue atribuir isso pelo regedit tbm.

em se tratar de notebook, pelos fabricantes buscarem arquiteturas cada vez menores, tem esse lanca da tecla FN, e todas as teclas que tiverem uma escrita colorida(vermelho, azul, etc) normalmente essas funcoes so funcionam em conjunto com a tecla fn.

Alguns teclados da MS tem isso tbm, mas eh por ele ter muita opcao multimedia nele, ai eles criaram essas funcionalidades com a tecla FN, no caso do teclado da MS acredito que de para desativar essas opcoes, assim ele passa a funcionar como um teclado comum.

mas o fato de um led ficar aceso indefinidamente e vc nao conseguir desativar, acredito que seja um problema fisico.
Responder

02/07/2015

Carlos Oliveira

Pois é, instalei drivers e nada, continuo na mesma, a luz não apaga de jeito nenhum.

As teclas F1, F2, F3...F12, funcionam apenas com a tecla FN.
Responder

02/07/2015

Alex Lekao

esse problema do led, acredito que seja problema mesmo.

com relacao as teclas de funcao funcionarem apenas com o botao de funcao habilitados, eh normal em notes mais novos, como Lenovo, DELL, nao me lembro de ter visto em outros.

Normalmente se tem essa necessidade porque tem menos teclas que os outros, mas se nao estou enganado tem como desabilitar, so nao me lembro onde agora. rsrsr
Responder

02/07/2015

Carlos Oliveira

Liguei para o suporte e me informaram que essa caracteristica é normal para o modelo da maquina, enfim tambem acho estranho. Se achar aonde posso mudar, me indique por favor.
Responder

02/07/2015

Alex Lekao

rapaz, essa parte do caps lock ou sera no setup ou no regedit, particularmente nao conheco.

Ja vi o NunLock, agora Caps Lock, nunca. rsrs
Responder

02/07/2015

Carlos Oliveira

Fico com pé atrás com modificações feitas do regedit. Vou deixar assim.
Responder

02/07/2015

Roniere Almeida

Já tentou atualizar drivers, bios..etc?
Responder

03/07/2015

Alex Lekao

sem crise.

mas vc pode fazer backup do que esta la para restaurar.

mas de qualquer forma, regedit tem que tomar cuidado mesmo. rsrs

Fico com pé atrás com modificações feitas do regedit. Vou deixar assim.
Responder

08/07/2015

Carlos Oliveira

Eu nem mexo mais nisso, alias, só depois de muita leitura.
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar