Técnico ou Pós em Jogos Digitais

05/06/2018

0

Olá, pessoal.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual seria a melhor opção ou se não vale a pena fazer nenhum deles.

Eu curso bacharelado em sistemas de informação, então não poderia começar a pós agora. O objetivo de querer fazer o curso é um pouco por hobby, mas também para tentar tirar uns projetos do papel e quem sabe até arrumar algum trabalho na área.

•O curso técnico seria no SENAC e pelo que vi a carga horária é de 1000 horas.
•A pós eu olhei em algumas universidades e aparentemente todas são menos de 500 horas.

Alguém por aqui já fez? Acham que vale a pena fazer?
Douglas Leal

Douglas Leal

Responder

Post mais votado

29/06/2018

Fala Douglas tudo bem?

No seu caso não valeria a pena vc pegar algum curso de jogos digitais por fora? Pelo que você falou, já está fazendo uma faculdade de sistemas de informação e acredito que fazer uma segunda faculdade não seja uma opção interessante neste momento visto que o curso que você faz hoje já ocupa bastante o seu tempo.

Fazendo uma consulta rápida aqui na DevMedia, achei estes resultados que podem te ajudar de alguma forma a iniciar nessa área:
https://www.devmedia.com.br/curso/o-que-e-unity3d/1903
https://www.devmedia.com.br/curso/curso-unity-3d/1901

Dá uma olhada e veja se isso te ajuda.

Marcus Crisostomo

Marcus Crisostomo
Responder

Mais Posts

29/06/2018

Douglas Leal

Olá, Marcus.

Grato pela resposta.

A ideia de fazer o técnico por exemplo, seria pelo curso reunir "todo o necessário" para o desenvolvimento de jogos. Como a parte de game design, level design, aúdio e etc. Sobre pegar um curso por fora, até agora não consegui achar nenhum curso completo, geralmente os cursos livres de desenvolvimento de jogos focam apenas no uso de uma game engine, não abordando os outros temas que falei.

Porém, como disse, acho por causa de tempo, será melhor fazer cursos livres, fora que eu acho que será bem mais barato. Irei dar uma pesquisada em cursos e tentar montar uma grade parecida com a do curso técnico do SENAC.

Obrigado mais uma vez pela resposta.
Responder

03/07/2018

Luiz Santos

Douglas.

Não sei de onde você é, mas já tentou ver na SAGA (www.saga.art.br)?
Tinha a REDZERO também, mas acabei de descobrir que ela fechou...rs.

Grande abraço
Responder

03/07/2018

Douglas Leal

Olá, Luiz.

Sou do RJ. Já ouvi falar da Saga, mas acho que não tem por aqui. Conheço a Red Zero(antiga Seven) e da Seven meio que surgiram mais duas escolas, a Zion e a Layer e na minha opinião são basicamente a mesma coisa.

Eu cheguei a fazer um curso de designer gráfico + web designer um tempo na Zion, mas acabei largando por alguns motivos e sinceramente acho que não vale a pena.
Cursos livres podemos fazer, por exemplo, pelo Udemy e pagando bem menos que nessas escolas, fora que não temos que cumprir horário, sair de casa e outras coisas.

Perguntei sobre o técnico e a pós, pois acredito que agregariam mais ao currículo do que esses cursos livres.

Grato pela atenção.

Abraço.
Responder

04/07/2018

Luiz Santos

Bom Douglas.
Voltando a sua duvida principal.

Acredito que a pós agregue mais no seu CV do que o curso técnico.
Mas só fazer a pós não resolveria.
Você teria que fazer alguns cursos extras específicos, como o programação em UNITY no UDEMY por exemplo.

O que você precisa pensar, é que mesmo o técnico tendo 1000 horas, não são 1000 horas de programação avançada.
Tem sempre aquelas matérias meio (para não dizer completamente) inúteis no meio.

A pós são menos horas, mas é mais específica dentro do tema que você escolheu.

Espero ter conseguido te ajudar com a sua duvida.

Grande abraço
Responder

04/07/2018

Douglas Leal

Olá, Luiz.

Não espero que o técnico tenha 1000 horas de programação, pois já estudo programação praticamente todos os dias e isso fugiria do meu objetivo com o curso, que seria trabalhar outras competências para criar um jogo. A ideia de fazer o técnico é por ele abordar a parte de áudio, game design, level design e etc, que são coisas importantes dentro de um jogo. Pelo que entendi a proposta desse curso técnico seria esse, abordar todo o processo de criação de um jogo.

Eu já fiz um curso de Unity no Udemy e agora estou fazendo outro, o "problema" desses cursos de Unity é que eles ensinam apenas a utilizar a engine, não conheço um curso "completo" que aborde todo o processo de criação de um jogo.

Mas estou achando que é mais vantagem pegar o dinheiro (se não me engano esse curso do SENAC está +- 4 mil reais) e investir em cursos livres e trabalhar as habilidades individualmente, acho que cursos específicos para cada área será melhor do que um curso que fale de "tudo" e aproveitando as promoções do Udemy ainda sobra dinheiro para ajudar na Pós kkkkkkkkkk.

Obrigado novamente pela atenção.

Abraço.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar