Técnico ou Pós em Jogos Digitais

05/06/2018

0

Olá, pessoal.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual seria a melhor opção ou se não vale a pena fazer nenhum deles.

Eu curso bacharelado em sistemas de informação, então não poderia começar a pós agora. O objetivo de querer fazer o curso é um pouco por hobby, mas também para tentar tirar uns projetos do papel e quem sabe até arrumar algum trabalho na área.

•O curso técnico seria no SENAC e pelo que vi a carga horária é de 1000 horas.
•A pós eu olhei em algumas universidades e aparentemente todas são menos de 500 horas.

Alguém por aqui já fez? Acham que vale a pena fazer?
Douglas Leal

Douglas Leal

Responder

Post mais votado

29/06/2018

Fala Douglas tudo bem?

No seu caso não valeria a pena vc pegar algum curso de jogos digitais por fora? Pelo que você falou, já está fazendo uma faculdade de sistemas de informação e acredito que fazer uma segunda faculdade não seja uma opção interessante neste momento visto que o curso que você faz hoje já ocupa bastante o seu tempo.

Fazendo uma consulta rápida aqui na DevMedia, achei estes resultados que podem te ajudar de alguma forma a iniciar nessa área:
https://www.devmedia.com.br/curso/o-que-e-unity3d/1903
https://www.devmedia.com.br/curso/curso-unity-3d/1901

Dá uma olhada e veja se isso te ajuda.

Marcus Crisostomo

Marcus Crisostomo
Responder

Mais Posts

29/06/2018

Douglas Leal

Olá, Marcus.

Grato pela resposta.

A ideia de fazer o técnico por exemplo, seria pelo curso reunir "todo o necessário" para o desenvolvimento de jogos. Como a parte de game design, level design, aúdio e etc. Sobre pegar um curso por fora, até agora não consegui achar nenhum curso completo, geralmente os cursos livres de desenvolvimento de jogos focam apenas no uso de uma game engine, não abordando os outros temas que falei.