Tem algum Componente que retorna os valores dos impostos que devem constar na NFe criada (Delphi)?

10/06/2022

0

Preciso de algum componente em Delphi que eu informe os dados básicos do item, assim como CST, CO e CFOP, e ele retorne todos os valores de impostos e outros parâmetros pertinentes. Alguém tem alguma sugestão?
Manoel Junior

Manoel Junior

Responder

Posts

10/06/2022

Emerson Nascimento

não entendi. retornar de onde? da NFe?
Responder

10/06/2022

Manoel Junior

não entendi. retornar de onde? da NFe?

Retornar de algum Web Service atualizado de acordo as normas técnicas da Sefaz.
Responder

10/06/2022

Emerson Nascimento

olha, acho difícil existir algo assim (espero que exista); eu desconheço.

vai depender
- do NCM produto
- de verificar se o emitente está enquadrado no lucro real, lucro presumido ou simples nacional (isto altera as alíquotas de PIS/COFINS e CSLL)
- da finalidade do produto (revenda ou consumo)
- se o comprador é contribuinte
- de avaliar UF origem x UF destino (para calcular, entre outros, ICMS e DIFAL (base única, dupla ou diferenciada))
- se o comprador tem suframa (os benefícios dependem da UF destino)
- se o comprador tem certificado para isenção/abatimento de pis/cofins (suframa ou destino dentro da área de livre comércio)
- se o comprador tem isenção/diferimento de ICMS
- do comprador ter isenção de ICMS-ST, caso haja tal tributo na operação
- de avaliar se o comprador se enquadra no simples nacional...

Responder

13/06/2022

Manoel Junior

olha, acho difícil existir algo assim (espero que exista); eu desconheço.

vai depender
- do NCM produto
- de verificar se o emitente está enquadrado no lucro real, lucro presumido ou simples nacional (isto altera as alíquotas de PIS/COFINS e CSLL)
- da finalidade do produto (revenda ou consumo)
- se o comprador é contribuinte
- de avaliar UF origem x UF destino (para calcular, entre outros, ICMS e DIFAL (base única, dupla ou diferenciada))
- se o comprador tem suframa (os benefícios dependem da UF destino)
- se o comprador tem certificado para isenção/abatimento de pis/cofins (suframa ou destino dentro da área de livre comércio)
- se o comprador tem isenção/diferimento de ICMS
- do comprador ter isenção de ICMS-ST, caso haja tal tributo na operação
- de avaliar se o comprador se enquadra no simples nacional...


Um membro do ACBR tinha até produzido um protótipo parecido, mas não deu prosseguimento...
Responder

13/06/2022

Emerson Nascimento

quem fizer isso vai ter um trabalho infernal pra criar e manter, mas vai (vai) ficar rico.
Responder

14/06/2022

Paulo

Preciso de algum componente em Delphi que eu informe os dados básicos do item, assim como CST, CO e CFOP, e ele retorne todos os valores de impostos e outros parâmetros pertinentes. Alguém tem alguma sugestão?


Essa é a resposta de 1 milhão de dolares. É claro que não existe isso. As regras tributarias do Brasil são extremamente complexas para cada regra existem várias exceções. É sempre o sistema que faz o calculo.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar