Temas para TCC

08/06/2017

0

Boa noite pessoal, no momento estou necessitando de uma ajuda. Estou quase concluindo o curso em Análise de sistemas, mas ainda não tenho um tema para meu tcc. Queria a ajuda de vocês com sugestões de temas na parte de web, principalmente com JS. Agradeço muito.
Clecio Sousa

Clecio Sousa

Responder

Post mais votado

09/06/2017

Olá Clecio, tudo bem?

Qual linguagem você pretende usar no back-end? Você a domina bem?

Bom, existem diversas ideias que você pode aprofundar, pq já vi casos de temas de tcc não serem aprovados por serem muito comumente usados como tcc (Sistema p/locadoras era um deles)

Cara, uma parada que acho maneira seria relativa a agendamento. Dá para usar muito javascript/jquery na parte dos eventos.

Tipo, pode ser um sistema para uma clínica, com agendamento de consultas ou algo similar a isso.

Espero ter ajudado!

Calebe Menezes

Calebe Menezes
Responder

Mais Posts

11/06/2017

João Coelho

Acho muito interessante o assunto de implantação de um ERP em uma empresa, você pode falar sobre os recursos necessários para isso, as dificuldades, os beneficios, as principais aplicações no mercado atual, enfim, é um assunto que rende um belo tcc se bem escrito. abraço!
Responder

12/06/2017

Alessandro Gomes

Não acha um aplicativo uma boa ideia?

Acho que você pode utilizar alguns desses frameworks que estão em alta, como o ionic por exemplo.

Uma ideia maneira seria algo semelhante a uma mini-rede social, com poucas features.

Enfim, existem muitas ideias maneiras que você pode usar no seu tcc. Quais linguagens que você domina?
Responder

12/06/2017

Clécio Sousa

Olá Clecio, tudo bem?

Qual linguagem você pretende usar no back-end? Você a domina bem?

Bom, existem diversas ideias que você pode aprofundar, pq já vi casos de temas de tcc não serem aprovados por serem muito comumente usados como tcc (Sistema p/locadoras era um deles)

Cara, uma parada que acho maneira seria relativa a agendamento. Dá para usar muito javascript/jquery na parte dos eventos.

Tipo, pode ser um sistema para uma clínica, com agendamento de consultas ou algo similar a isso.

Espero ter ajudado!


Oi, eu domino um pouco de Django. É o que estou vendo atualmente e estou gostando muito.Gostei desse tema sobre agendamento. Agradeço muito.
Responder

12/06/2017

Clécio Sousa

O uso moblile não é prioridade no momento, mas se for necessario,terei que usar.
Responder

12/06/2017

Fabio Parreira

Por experiência própria, sugiro que não crie um sistema complexo, como um ERP por exemplo. Não tente criar algo totalmente inovador, a não ser que o pessoal do seu grupo tenha conhecimento e engajamento para tal. TCC é muito complexo na área de sistemas, visto que além do software, temos que entregar documentação total do projeto, e isto dá muito trabalho. Visto que nem todos dentro do grupo tem a mesma disponibilidade, um grande conhecimento, e o principal, vontade de participar do projeto, sugiro que pense em algo simples. Todavia, você conhece melhor o seu grupo e sabe o máximo que cada um dentro dele pode ofertar. Não se esqueça de calcular tempo, pois esse vai ser o seu pior inimigo agora.

No meu TCC fizemos um sistema que controlava lista de presença na sala de aula por Biometria. Para isso fizemos um sistema WEB e um APP em Android para fazer a presença dos alunos em forma de check list, que já era integrada com o sistema WEB.

Boa sorte.
Responder

22/11/2017

Amilton

Olá Clesio, tudo bem? veja este material, com certeza vai lhe ajudar e muito na escolha do seu tema.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar