Tipo de cabeamento

20/08/2015

0

Boa tarde, me confirmem uma informação, em uma rede, onde quero conectar dois switchs devo fazer o cabo de rede no padrão crossover?
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

Post mais votado

20/08/2015

Se for um switch antigo, que ainda tenha a porta uplink liga-se a porta normal do primeiro hub na porta uplink do segundo hub. Para ligações swtich a switch no esquema porta normal a porta normal é preciso utilizar um cabo crossover.
Pelo que me lembre tem uns modelos novos que pode ser com cabos normais.

Acho que este link vai ajudá-lo http://www.thecnica.com/dicas/texto.asp?src=a&Cod=211

http://www.boadica.com.br/dica/149/diagrama-de-cabos-de-rede

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

20/08/2015

Carlos Oliveira

Realmente fiquei na duvida, pois é ensinado comumente que pode-se fazer o cabeamento normal, mas hoje me falaram que o padrão é fazer crossover, ou seja, se for verdade tenho que mudar o pensamento e a forma de trabalhar, hehehe.
Responder

20/08/2015

Ricardo

Realmente fiquei na duvida, pois é ensinado comumente que pode-se fazer o cabeamento normal, mas hoje me falaram que o padrão é fazer crossover, ou seja, se for verdade tenho que mudar o pensamento e a forma de trabalhar, hehehe.


Quem te falou que o padrão é crossover está precisando se informar mais. Switch(falo switch de verdade e não esses hubs de 40,00 que vêm descrito como Hub/Switch, coisa que não existe) são ativos de rede e fazem a distribuição de pacotes. Você pode empilhar quantos quiser e conectar usando cabos tanto na categoria A quanto na B.

Agora se ligar duas placas de rede entre si, aí sim tem que ser crossover pois o par que envia os pacotes por uma é o par que recebe na outra.
Responder

20/08/2015

Ricardo

Ligar Switchs entre sí com crossover... falo nada!
Responder

20/08/2015

Carlos Oliveira

Serio Ricardo, então faz sentido fazer isso?
Responder

20/08/2015

Edvaldo Amorim

Não sabia dessa, novidade.
Responder

21/08/2015

Carlos Oliveira

Ta confuso o forum! hehehe!
Ricardo, tem experiencia nessa área de redes?
Responder

21/08/2015

Stenio Silva

Boa tarde, me confirmem uma informação, em uma rede, onde quero conectar dois switchs devo fazer o cabo de rede no padrão crossover?


Tambem não sabia disso, o crossover é apenas de micro para micro, aprendi assim, o switch´s fazem todo o trabalho como o Ricardo relatou.
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar