Transição IPV6?

11/01/2016

0

O que sabem sobre a mudança do ipv4 para ipv6, alguem já fez essa transição?
Manoel Tic

Manoel Tic

Responder

Post mais votado

11/01/2016

Tive apenas uma unica e bem superficial, nem se quer deu para ter uma ideia de como configurar.

Edvaldo Amorim

Edvaldo Amorim
Responder

Mais Posts

11/01/2016

Manoel Tic

Estou bem mais por fora, pois não tenho noção se esse padrão será obrigatório, enfim.
Responder

11/01/2016

Edson Venancio

Legal o tema cara tenho dois projetos de pesquisa voltados pra o mesmo..

Surgem grandes problemas pra quem usa o IPV4 e querem fazer a transição pra o IPV6, pois as duas versões não conversão entre si fazendo com que cause um grande impacto quando se diz respeito a projetar a estrutura de uma nova rede e principalmente a parte financeira, pois a maioria dos equipamentos que estão funcionando no IPV4 não suporta a nova versão, pra que o impacto não seja muito grande a mudança deve ser feita de forma gradativa, fazendo um diagnóstico técnico, associado a um bom planejamento econômico financeiro, identificar a situação real de sua instalação de TI com o ipv4 e indicar o que deve, e o que não deve, permanecer no modo atual.
A partir daí se desenhar um plano objetivo de transição, estabelecendo as etapas necessárias até completar todo o processo Atualmente os duas versões ainda estão sendo utilizada no mercado, pois grandes empresas de provedores de internet ainda não adotaram o ipv6, porem é preciso se preocupar, pois mais cedo ou mais tarde as empresas terão que migrar, isto é caminho sem volta para quem usa Internet.
Responder

11/01/2016

Manoel Tic

Desconhecia o fato de que em determinado tempo o ipv4 seria abandonado, sabia que minha pergunta não era a toa, outra questão, sobre os equipamentos, estes que conhecemos(switches, modens) não reconhecem? Sobre os sistemas operacionais, já é um pouco antigo que nos sistemas operacionais Windows existe a opção de ipv6 já habilitada, mudará muito nesses sistemas e nos sistemas servidores?
Responder

11/01/2016

Edson Venancio

Sabe-se que os sistemas operacionais atuais já suportam o IPV6 o grande problema esta nos equipamentos como, por exemplo, os roteadores pra quem ainda usa o ipv4 não são compatíveis com o IPV6, o usurário obrigatoriamente terá que fazer a mudança pra outro equipamento que comporte o IPV6 e assim se manter conectado a internet.
A implantação do IPv6 deve ser transparente. Ou seja, se tudo der certo, pouca coisa mudará: seu computador será configurado automaticamente, a Internet continuará a funcionar e a evoluir, e você notará, com o passar do tempo, mais aplicações facilitando a comunicação fim a fim entre as pessoas, como as de vídeo conferência e colaboração, entre outras.
Responder

14/01/2016

Manoel Tic

Poxa, será uma confusão $$$$ financeiramente falando, outra coisa, os sistemas operacionais de servidor: Windows Server e Linux Server já estão preparados? DNS, DHCP...etc?
Responder

16/01/2016

Edvaldo Amorim

Já tem empresas utilizando o IPV6, que os senhores conhecem?
Responder

16/01/2016

Edson Venancio

Que eu conheça nao..
Responder

16/01/2016

Manoel Tic

Tambem não, mas mais cedo ou mais tarde devem começar.
Responder

16/01/2016

Edvaldo Amorim

Tenho que me adiantar sobre esses assuntos tambem, conhecem treinamentos especificos?
Responder

16/01/2016

Edson Venancio

Muitas empresas estrangeira ja usam , aqui no brasil que tudo demora de chega ne kk quando tiver saindo o ipv7 a galera começa usa com vontade o ipv6 aqui kkk ironia
Responder

17/01/2016

Edvaldo Amorim

Ja estou imaginando a situação em algumas empresas, onde o "dono" pensa que T.I é apenas gasto e não investimento, tipo, "Sr, devemos mudar nossos equipamentos para estarmos preparado para mudança, se não, devemos FICAR SEM INTERNET", o "dono" responde, "se for para gastar não podemos fazer nada no momento".

kkkkkkkkkk
Responder

17/01/2016

Manoel Tic

É isso mesmo que vai acontecer! APOSTO!!!
Responder

17/01/2016

Edson Venancio

Nao e assim para, as transições vao ser feita de forma gradativa, hoje as organizações sejam elas de grande ou médio porte necessita da rede funcionando, cabe ao analistas dessas organizações estarem preparados tecnicamente pra que a implementação nao pare os serviços da empresa, a respeito do patrão chorao essa e a realidade, mais creio que breve obrigatoriamente todos terão que utiliza o novo internet protocol, pois ele traz muitas vantagens encima da versão atual ,principalmente a respeito de segurança, velocidade, porem hoje praticamente 100% da rede esta rodando encima do ipv4, acho que deve leva mais uns dez anos..

Pesquisem um pouco mais e legal o assunto..
Responder

18/01/2016

Edvaldo Amorim

Acho que não importa o tempo, vão deixar para ultima hora isso.
Responder

Que tal ter acesso a um e-book gratuito que vai te ajudar muito nesse momento decisivo?

Ver ebook

Recomendado pra quem ainda não iniciou o estudos.

Eu quero
Ver ebook

Recomendado para quem está passando por dificuldades nessa etapa inicial

Eu quero

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar