Ubuntu com hardware antigo - perifericos

21/11/2015

1

Ainda não testei pois estou com uma maquina funcionando normalmente com o Windows XP, isso mesmo! As versões atuais do Ubuntu rodam em PC´s um pouco antigos?
Responder

Post mais votado

04/01/2016

eh a 15 alguma coisa.

rsrsr
Responder

Mais Posts

23/11/2015

Alex Lekao

rapaz, pergunta dificil.

tenho maquinas linux com hardware antigos, mas eh o sistema CentOS Linux 5.8, um pouco antigo tbm.
Responder

23/11/2015

Oscar Souza

Nunca testou usar algo amis recente em nivel de software(linux)?
Responder

24/11/2015

Alex Lekao

ja fiz.

por ser mais recente, necessita de mais recursos, basicamente por isso.

em hardwares antigos, nao recomendo o ubuntu porque ele tem foco em recursos graficos e tal, recomendo usar alguma distro mais enxuta.

Por isso utilizo o CentOS 5.8 e 6, nao sao tao antigos, mas sao bastante enxutos.
Responder

24/11/2015

Oscar Souza

Talvez o Mint funcione ou o Debian mesmo.
Responder

25/11/2015

Alex Lekao

acredito que o debian devera ser mais estavel para o caso de um hardware mais antigo.
Responder

25/11/2015

Oscar Souza

acredito que o debian devera ser mais estavel para o caso de um hardware mais antigo.


Vou arriscar, fazer o backup e pronto. Agradeço Alex.
Responder

25/11/2015

Alex Lekao

blz.

Bom Trabalho!!!
Responder

25/11/2015

Oscar Souza

Achei uma versão estavel e não muito recente, está funcionando perfeitamente! Te agradecer pela ajuda.
Responder

25/11/2015

Alex Lekao

Qual versao e qual Distro?

Disponha.
Responder

25/11/2015

Oscar Souza

Debian 6.0 (squeeze), mas acho que dava pelo menos a 7.
Responder

25/11/2015

Alex Lekao

ok.

eu tenho a sete em testes em VM.

funciona extremamente bem.

em casa uso ubuntu 15 com dual boot com w10 em um dual core com 4 gb de ram com hardware 5 ou 6 anos mais ou menos, o desempenho nao eh bom, apenas satisfatorio. rsrsr
Responder

25/11/2015

Oscar Souza

Depois eu passo para o sete. O Ubuntu é uma distro pesada, eu acho.
Responder

25/11/2015

Alex Lekao

sim, essa eh a impressao que eu tenho.

parece que utilizam mais recursos de video, e com isso fica mais pesado.
Responder

26/11/2015

Oscar Souza

É um sistema operacional "bonito" visualmente.
Responder

26/11/2015

Alex Lekao

particularmente nao gosto do visual dele, embora de fato seja bonito.

Acho o visual do Mint muito elegante tbm.

o do debian e opensuse sao bem padrao, gosto tbm pq fica confortavel.

Fedora acho bem inovador e moderno. rsrsr

agora o que eu mais gostei foi o do Elementary, muito clean e elegante tbm, inspiracao no Mac(minha impressao. rsrs) pena que parece ser um projeto que nao tem muito apoio e difusão.

se nao estou enganado todos os exemplos sao gnome. rsrs
Responder