Ubuntu no Windows!?

30/03/2016

0

Parece que as coisas estão realmente acontecendo, fala-se até em fim do mundo, rsrsrs, brincadeira, o que me supreendeu foi

O ambiente de desenvolvimento do Ubuntu rodará nativamente dentro do Windows 10 sem ser uma emulação.


Quer dizer que será praticamente dois SO´s dentro de um???

Bom, confiram o texto: [url]http://www.diolinux.com.br/2016/03/canonical-e-microsoft-anunciam-o-ubuntu-on-windows.html[/url]
Fabiano Alencar

Fabiano Alencar

Responder

Post mais votado

31/03/2016

Pelo que sei ainda não existe um posicionamento oficial.

E as informações extraoficiais dão conta de seria apenas a interface de comando Bash. E não é uma integração completa – os sistemas trabalhariam lado a lado, e não juntos. A ideia é que todas as funções da distribuição rodem sobre o sistema operacional, mas pelo menos no início, nem tudo estaria disponível.

Para os fanboys que acham isso meio estranho, basta lembra que a Microsoft e Canonical desde o ano passado estão trabalhando juntas com um sistema chamado LXD, que leva os contêineres do Linux para o Windows e dispensa o uso de máquinas virtuais.

O grande foco aqui são os desenvolvedores, mas usuários comuns também podem se beneficiar. O foco seria o mundo da computação nas nuvens, uma vez que, por mais que a esmagadora maioria das máquinas do mundo rodem o sistema operacional criado em Redmond, os servidores ainda operam sob uma arquitetura Linux.

Claro que com esta união surgiriam ferramentas para criação de aplicativos e gerenciamento de rede Azure.

No final é uma ótima notícia para todos e deixará os boçais dos fanboys em cólicas.

Jothaz

Jothaz
Responder

Mais Posts

30/03/2016

Rebeca Soares

Quer dizer que será praticamente dois SO´s dentro de um???


Estou suponde ser isso mesmo Fabiano, mas vamos ver se alguem está mais por dentro, agradeço a novidade!
Responder

30/03/2016

Fabiano Alencar

Mas é uma grande integração, se for realmente assim.
Responder

31/03/2016

Fabiano Alencar

Mas se realmente confirmar, realmente será uma boa noticia e uma má para os fanboys.
Responder

01/04/2016

Rebeca Soares

No final é uma ótima notícia para todos e deixará os boçais dos fanboys em cólicas.


Se for verdade e realmente acontecer, o uso exclusivo do Linux deve diminuir, não quero puxar nem para um lado nem para o outro.
Responder

01/04/2016

Jothaz

A notícia é verdadeira, só não temos oficialmente os detalhes.

O uso do Linux como desktop é bem pequeno e não cresce a muitos anos.

Concordo que pode até diminuir, mas pode aumentar os usuários que vão usar as facilidades Linux no Windows.
Além do que a tendência são Soluções Cloud Computing‎ e a Microsoft tem oferecido bons serviços principalmente usando Linux.
Então o que a Canonical perder de um lado ganhará de outro, sem contar que terá um lucro o que é mais do que merecido.

Mas somente o tempo dirá.

Eu sinceramente acho ótimo termos opções.

No final é uma ótima notícia para todos e deixará os boçais dos fanboys em cólicas.


Se for verdade e realmente acontecer, o uso exclusivo do Linux deve diminuir, não quero puxar nem para um lado nem para o outro.
Responder

01/04/2016

Fabiano Alencar

Concordo demais Jothaz, já estou imaginando usar os comandos no Windows, não sei muito, mas vai ajudar bastante fazer isso usando o Windows.
Responder

14/04/2016

Fabiano Alencar

Confirmado, cabe aqui ou um outro post seria melhor?

[url]http://www.diolinux.com.br/2016/04/aplicacoes-linux-no-windows.html[/url]
Responder

14/04/2016

Rebeca Soares

Parece que sim hein! Está dando certo. Faz um post novo para dar uma enfase.
Responder

15/04/2016

Alex Lekao

A microsoft deve lancar sua proprio distro linux, na epoca da materia um dos caras da MS havia dito que o nome provisorio era Muix, acho que era assim que escrevia. rsrsr

mas isso eh bem tendencia mesmo.

o Azure ja fornece maquinas virtuais com distros linux bem variadas ja a anos(acho que foi o Jothaz que comentou isso. rsr) entao sera muito interesssante.

pelo menos, procuro nao ficar preso a um so SO tanto que no note que uso as vezes em casa tenhos os dois SOs e na empresa tenho varias vms com varias distros linux.
Responder

15/04/2016

Fabiano Alencar

Está se tornando real, isso sim podemos chamar de hibrido!
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar