Uma coluna não aparece no DBGRID em tempo de execução

31/05/2018

0

Tenho uma tabela de cadastro de produtos. Fiz um alter table e inseri uma coluna valor_unit depois da coluna grupo. No delphi no Zquery na propriedade SQL adicionei a coluna e aparece no dbgrid quando não está executando. No entanto em tempo de execução a coluna não aparece. (Só pra lembrar essa tabela tem o codigo como foreign key) Isso acontece no DBGRID da tabela itens. O que pode ser? Preciso de ajuda!

Delphi 7 e Zeos mysql
Luiz Silva

Luiz Silva

Responder

Post mais votado

04/06/2018

e ai Luiz, tranquilo?

Verifique 3 etapas no seu projeto.
- Na Query o campo foi adicionado no FieldDefs?
- No ClientDataSet esse campo tbm foi adicionado lá?
- Caso não tenha adicionado os campos, e ele carregue de acordo com seu sql, no dbgrid vc definiu quais colunas vão aparecer fixadas?

Se o seu sql estiver correto, como afirmou, essas 3 opções podem te ajudar a sanar o problema. Agora se vc não colocou nenhuma coluna manualmente para aparecer, tem que verificar a conexão do seu datasource, se está apontando corretamente....

Qualquer coisa tamo ai!

bons códigos;

Roberto Wutke

Roberto Wutke
Responder

Mais Posts

04/06/2018

Luiz Silva

Descobri o problema. Eu fiz alguma configuração errada acho que nas querys não segui a ordem correta das coisas, vlw ;-) Não me lembro agora o problema.
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar