Uso de Frameworks

18/07/2017

0

Sou iniciante em programação php e gostaria de saber até que ponto vale a pena usar um framework , aonde trabalho vejo muitas queryes complexas que eu não imagino como podem ser reproduzidas através do eloquent por exemplo .
Sei que o crud básico e muito fácil usando framework , mas quando é necessário uma personalização o framework parece barrar o caminho .
Estou confuso .
Lucas Costa

Lucas Costa

Responder

Posts

19/07/2017

Joel Rodrigues

Fala, Lucas. Beleza?

A maioria dos frameworks facilita a criação de instruções SQL "básicas", como inserts e selects com alguns filtros. No entanto, eles também oferecem formas de você customizar as consultas. Por exemplo, o Eloquente tem métodos para fazer joins, union, etc. E existe ainda a possibilidade de escrever instruções SQL diretamente.
Responder

20/07/2017

Fabio Rocha

Olá,

Somente complementando o colega o framework assim como na programação não tem uma receita de bolo, vai ter situações que você pode gerar um esforço maior utilizando eloquent em uma grande query ou apenas escreve sql.

Mas você ganha benefícios pois uma aplicação tem muito mais artifícios do que apenas grandes querys, temos as rotas de acesso, login, apis, interface etc...

Na minha opinião cada caso e um caso, mas veja também este links que podem te ajudar sem que você tenha que utilizar um framework.

Uma estrutura sem framework montada exatamente para ajudar nestes casos.

[url:descricao=Minha primeira aplicação PHP utilizando MVC]https://www.devmedia.com.br/curso/primeira-aplicacao-php-utilizando-mvc/2020[/url]

Abcs
Responder

Assista grátis a nossa aula inaugural

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar