Usuarios do Windows - Segurança

28/04/2015

0

Sobre a segurança de uma unica maquina, pode ser adotado a criação de usuarios? Queria saber se um usuario x - comum, pegar um virus, esse problema ficará no sistema operacional(generalizado) ou no usuario quando logar?
Carlos Oliveira

Carlos Oliveira

Responder

Posts

28/04/2015

Jothaz

Depende do vírus, mas a tendência é "ferrar" com tudo! kkkk

Quanto mais "capado" (menor quantidade de permissões) do usuário aumenta a segurança.
E é sempre mais arriscado utilizar usuários com permissões de administrador.


A melhor solução para isolar este tipo de problema é utilizar máquinas virtuais.
Responder

28/04/2015

Carlos Oliveira

Rapaz, negocio serio viu, acho que o jeito é criar usuarios com poucas permissões, só assim para minimizar problemas com virus ou programas indesejados, é certeza isso no Windows, não permitir instalar programas?
Responder

28/04/2015

Jothaz

A única certeza que posso afirmar é que vamos todos morrer! kkkkkkkkkk

Não posso ser leviano e afirmar que é certeza. Em segurança não existe nada 100% certo. O que você faz é seguir certos procedimento para minimizar os problemas.

Ao criar usuário com restrições, manter o anti-vírus atualizado e usar algum anti spyware você esta tomando medidas que pode facilitar o controle do problema.

O uso de máquina virtuais isolaria o problema a máquina atingida, mas não garante a não infecção.

Vão aparecer post afirmando que é só você usar o Linux e seus problemas acabaram. Certamente o Linux é bem menos visado, mas não que dizer que é invulnerável, acredito que ele fosse líder de mercado teríamos muito mais ataques a ele. E nem sempre dá para mudar toda sua infra para Linux.

Até o Android esta vulnerável [url:descricao=Seu Android pode estar acessando pr0n sem você saber]http://meiobit.com/315768/dubsmash-2-app-malicioso-acessa-sites-pr0n-android/[/url].

Então que se ver livre de vírus, desplugue da internet, desative pendrives e cd´s e morra limpinho mas solitário.
Responder

28/04/2015

Carlos Oliveira

Imaginava...hehehe

Conhece algum anti spyware gratuito?
Responder

28/04/2015

Jothaz

Responder

28/04/2015

Carlos Oliveira

Valeu, vou olhar!
Responder

29/04/2015

Carlos Oliveira

Aparentemente vai dar certo, criei uns usuarios e pelo que notei, instalar alguma coisa só com senha de administrador. É o jeito!
Responder

29/04/2015

Jothaz

Aparentemente vai dar certo, criei uns usuarios e pelo que notei, instalar alguma coisa só com senha de administrador. É o jeito!


Olha como eu disse vai reduzir drasticamente a instalação de crapware. É definitivo e vai resolver todos os seus problemas? Provavelmente não.

Na verdade seria aconselhável que nunca se usasse usuário com permissão de Administrador quando se esta navegando, porém é um saco ficar mudando de usuário, então corre-se o risco. É como preservativo! É ruim de usar, se não usar o risco é todo seu.

Boa sorte!
Responder

29/04/2015

Carlos Oliveira

Não vi problemas em mudar de usuário, enfim, gostei dessa forma de pelo menos dificultar o aparecimento de problemas.
Sempre me falam que isso é mais cultural mesmo, usuarios Linux fazem mais isso.
Responder

29/04/2015

Jothaz

Navegar com restrições é para os fracos, os fortes navegam como Administradores. kkkkkkkkkkkkkkkk

Eu uso deste expediente em minhas máquinas para irmãos, tias, sobrinhos e tenho obtido bons resultados.

E como você disse é cultural.
Responder

29/04/2015

Alex Lekao

uma coisa que iria questionar era justamente se o uso era corporativo ou particular.

em casa eu tenho usuario administrador(meu) do meu filho tbm, pq o muleque ta aprendendo bem rapido a fazer as coisas e ai dificulta para ele nao ter acesso rsrsr, e para minhas esposa, filha, tudo usuario "rolha" como dizia um amigo meu. rsrsr
Responder

29/04/2015

Jothaz

uma coisa que iria questionar era justamente se o uso era corporativo ou particular.

em casa eu tenho usuario administrador(meu) do meu filho tbm, pq o muleque ta aprendendo bem rapido a fazer as coisas e ai dificulta para ele nao ter acesso rsrsr, e para minhas esposa, filha, tudo usuario "rolha" como dizia um amigo meu. rsrsr


Igualmente a seu filho tenho um sobrinho de 8 anos que consegue desenrolar só que as vezes passo algumas raivas porque nuca vi um dedo tão nervoso.

Agora por mais que justifiquemos o correto é não usar permissões de Adm, só mesmo quando quiser instalar algo, porque por mais "safo" que sejamos os hackers são muito mais. E as vezes perdemos horas para limpar algo que simplesmente nem seria instalado.

Olha maioria absoluta das empresas em que dou consultoria as máquinas são "fechadas". Normalmente o usuário não muda nem o papel de parede.

Quando o usuário é desenvolvedor da-se permissão administrador da máquina pare que ele possa usar trabalhar sem problemas, senão não consegue.

Para uso doméstico, acho que é indispensável. Claro que gera a chateação de ter de ficar como administrador da moçada e dedicar um tempo a instalar alguns softwares que ele precisam, mas é bem menos que ficar limpando.
Responder

29/04/2015

Carlos Oliveira

hà casos e casos, optei por esse método para evitar retrabalho...o Windows 8 estava lento de mais, alem de 1001 programas instalados!!!
Responder

30/04/2015

Alex Lekao

Normal... tranquilo. rsrs

mas cara, seu 7 eh "generico"? a MS tem prometido mudanca para o windows 10 gratuitamente no primeiro ano para quem tiver 7 e 8, e o 10 esta bem melhor que o 7 e 8, conseguiram fazer um mix dos dois sistemas, e ficou muito bom. rsr

hà casos e casos, optei por esse método para evitar retrabalho...o Windows 8 estava lento de mais, alem de 1001 programas instalados!!!


tbm acho que sao bem acelerados... rsrsr

No caso do meu filho ele questiona bastante, e ja foi bem advertido a respeito de infeccao e tal, alem da "fumadas" que tomou por fazer coisas que nao devia, mas isso era qdo tinha um 11 anos, agora com 16, esta bem mais responsavel, nao tenho tido nenhum dor de cabeca com ele.

mas como todo cuidado eh pouco tenho antivirus na maquina, pago nao gratuito que via de regra deixa coisa passar. rsrsr, alem de outras coisas com relacao a seguranca domestica.

e como hj em casa todo mundo tem smartphone, e uma smarttv na sala, praticamente ninguem ta usando o computador mais. rsrsrsr, num imaginei isso acontecendo. rsrsr

uma coisa que iria questionar era justamente se o uso era corporativo ou particular.

em casa eu tenho usuario administrador(meu) do meu filho tbm, pq o muleque ta aprendendo bem rapido a fazer as coisas e ai dificulta para ele nao ter acesso rsrsr, e para minhas esposa, filha, tudo usuario "rolha" como dizia um amigo meu. rsrsr


Igualmente a seu filho tenho um sobrinho de 8 anos que consegue desenrolar só que as vezes passo algumas raivas porque nuca vi um dedo tão nervoso.

Agora por mais que justifiquemos o correto é não usar permissões de Adm, só mesmo quando quiser instalar algo, porque por mais "safo" que sejamos os hackers são muito mais. E as vezes perdemos horas para limpar algo que simplesmente nem seria instalado.

Olha maioria absoluta das empresas em que dou consultoria as máquinas são "fechadas". Normalmente o usuário não muda nem o papel de parede.

Quando o usuário é desenvolvedor da-se permissão administrador da máquina pare que ele possa usar trabalhar sem problemas, senão não consegue.

Para uso doméstico, acho que é indispensável. Claro que gera a chateação de ter de ficar como administrador da moçada e dedicar um tempo a instalar alguns softwares que ele precisam, mas é bem menos que ficar limpando.
Responder

05/05/2015

Carlos Oliveira

Eu gosto muito do 7, pra mim ainda continua quebrando um galho, quando der vou conferir esse 10 mas tenho que ter uma maquina melhor.
Responder

APRENDA A PROGRAMAR DO ZERO AO PROFISSIONAL

Assitir aula

Saiba por que programar é uma questão de
sobrevivência e como aprender sem riscos

Assistir agora

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários, consulte nossa política de privacidade.

Aceitar